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Central de Atendimento

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Informação de contato e horário estão disponíveis no site da Central de Antedimento:

Abaixo, a lista de serviços prestados pela Central de Antendimento. Clique no serviço desejado para exibir a descrição:

Serviços Financeiros:

Serviços Acadêmicos:

 

Serviços Financeiros

 

Declaração de Cheque Devolvido

Descrição do documento:
O documento demonstra o cheque devolvido do aluno / responsável financeiro quitado conforme descrito no pedido, para apresentar ao Banco com o objetivo de regularizar sua situação.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 5 dias úteis

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Declaração de Débito

Descrição do documento:
O documento demonstra o débito existente do aluno / responsável financeiro. O pedido deverá ser protocolado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 5 dias úteis

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Declaração de Imposto de Renda

O documento fica disponível no aluno online, relatórios, relatórios VBI, extrato Imposto de Renda. Caso o aluno não esteja matriculado, deverá procurar a Central de Atendimento, que emitirá de imediato. Pela web só é possível emitir a declaração do ano anterior.

Descrição do documento:
O documento demonstra os valores pagos referentes ao ano anterior. Caso o aluno deseje a declaração de período diferente, deverá procurar a Central de Atendimento ao Aluno.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: Imediato

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Declaração de Nada Consta

O documento fica disponível no aluno online, relatórios, relatórios VBI, Declaração Nada Consta. Caso o aluno não esteja matriculado, deverá procurar a Central de Atendimento para formalizar o pedido.

Descrição do documento:
O documento demonstra a situação financeira do aluno / responsável financeiro até a presente data.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 5 dias úteis

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Declaração de Semestralidade

Descrição do documento:
O documento demonstra o valor do semestre contratado pelo aluno.

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou o responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 5 dias úteis

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Devolução de Valores no Caso de Trancamento / Cancelamento

Descrição do documento:
A devolução é solicitada junto à Central de Atendimento ao Aluno, em que todos os campos constantes do formulário devem estar devidamente preenchidos. Caso o aluno não possua conta, poderá informar o número da conta dos pais e demais dados constantes do formulário.

Observações:
O aluno / responsável financeiro terá direito à devolução da 1ª parcela, caso o pedido seja feito até o ultimo dia útil que antecede o início do semestre letivo, conforme Parágrafo 5º da cláusula II, sendo descontados 2% de multa pela rescisão do contrato.

Clausula II - Paragrafo 5º - "EM CASO DE DESISTÊNCIA DESTE CONTRATO SERÁ COBRADA MULTA DE 2% SOBRE O VALOR DO CONTRATO (VALOR DE UMA SEMESTRALIDADE ESCOLAR) O QUE SOMENTE PODERÁ OCORRER ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL ANTES DO INÍCIO DAS AULAS. QUANDO A RESCISÃO OCORRER APÓS O INÍCIO DAS AULAS, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA E A CONTRATADA FICARÁ COM O DIREITO DE COBRAR PRO-RATA AS PRESTAÇÕES DEVIDAS".

Detalhes do atendimento: 
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: 45 dias úteis

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Impressão da 2ª Via de Boleto

É possível a emissão da 2ª via do boleto, com até 29 dias vencidos, das seguintes formas:

1) Clicando no botão abaixo (ou clique aqui). Nessa opção não é necessário fazer login com usuário e senha no Portal do Aluno. Para ter acesso à funcionalidade é necessário informar o CPF do aluno / responsável financeiro.

2) Pelo Portal do Aluno - "Aluno Online", "Financeiro", "Extrato Financeiro", "2ª via Boleto", desde que regularmente matriculado.

3) Presencialmente, solicitando junto à Central de Atendimento ao Aluno. Neste caso, somente o aluno ou o seu responsável financeiro pode pegar o documento, salvo com autorização.

4) Deseja atualizar a data do seu boleto? Agora você poderá solicitar On-Line no site do Santander (não é necessário ser cliente). Acesse https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/boletos/emissao-boleto-vencido, informe o código de barras do boleto vencido e clique em prosseguir. Confira o tutorial aqui.

Observação:
Caso o boleto tenha mais de 29 dias de vencido, somente junto à empresa de recuperação de crédito - COBRAFIX - https://www.unileste.edu.br/atendimento/negociacoes-financeiras.

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Negociações Financeiras

A Instituição possui uma empresa que trabalha em parceria com o objetivo de fazer a recuperação de créditos vencidos há mais de 35 dias – COBRAFIX.

Localização: 
Coronel Fabriciano: Bloco B, sala junto à Central de Atendimento ao Aluno
Contato telefônico - (31) 3846-5746

Ipatinga: Bloco E, sala junto à Central de Atendimento ao Aluno
Contato telefônico: (31) 3846-5722

Ou ligue gratuitamente: 0800-888-0085

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Trancamento de Matrícula X Pagamento Proporcional

Conforme contrato de prestação de serviços, o aluno paga proporcional até a data do pedido formalizado junto à central de atendimento ao aluno.

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Serviços Acadêmicos

 

Alteração de Dados Pessoais

Os dados cadastrais só podem ser alterados mediante pedido junto à Central de Atendimento ao aluno, anexando o comprovante.

  • endereço: comprovante de água, luz ou telefone;
  • nomes: certidão de nascimento ou casamento;
  • Outros dados, mediante preenchimento de formulário.

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Alteração de Senha de Acesso Aluno Online

O aluno deverá procurar a Central de Atendimento ao Aluno presencialmente.

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Carteirinha Estudantil

A carteira estudantil é gratuita para alunos ingressantes, no semestre vigente. A confecção é realizada junto à Central de atendimento ao Aluno, e segue o calendário fornecido no ato da matrícula.

No caso de 2ª via, é feita a cobrança de uma taxa e também possui um calendário próprio.

Para o aluno que já possui a carteirinha, semestralmente é feita a renovação (para alunos regularmente matriculados), em que é fornecido pela Central de atendimento ao aluno um novo selo, que tem a validade de um semestre. Prazo para entrega: imediato

Valor do serviço:
1ª via - gratuita
2ª via - R$10,00

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Cópia de Documentos

Descrição do documento:
Cópia de documentos pessoais arquivados no dossiê do aluno.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 3 dias úteis
Valor do serviço: Gratuito

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Declaração como Prestou Vestibular

Descrição do documento:
Documento que comprova a realização da prova do Processo Seletivo.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 4 dias úteis

Valor do serviço:
Vestibular do semestre atual: gratuito
Vestibular semestres anteriores: R$15,00

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Declaração de Conclusão de Curso

Descrição do documento:
Documento que comprova a conclusão do curso superior.
OBS.: Na emissão da 1ª via, o documento vem acompanhado do Histórico Escolar.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno, salvo com autorização. Se tiver que ser assinada a ata, somente com procuração registrada em cartório. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis

Valor do serviço:
1ª via - gratuita
2ª via - R$15,00

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Declaração de Frequência em Aula

Descrição do documento:
Documento constará a presença do aluno em determinado dia, conforme solicitado pelo aluno, em requerimento próprio e validado pela SCG (Secretaria de Curso), referente às disciplinas matriculadas no semestre em curso.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 5 dias úteis
Valor do serviço: R$15,00

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Declaração de Matrícula

Descrição do documento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao aluno.
Também pode ser retirada via Portal do Aluno - aluno online, relatórios, relatórios VBI, Declaração de Matricula.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao aluno. Também pode ser retirada via Portal do Aluno.

Prazo para entrega: imediato
Valor do serviço: R$10,00

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Declaração de Matrícula com Frequência

Descrição do documento:
Documento que comprova a frequência às aulas em determinado semestre letivo.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis
Valor do serviço: R$15,00

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Declaração de Nada Consta ou Subjúdice

Descrição do documento:
Documento que comprova que não há nenhum questionamento judicial referente à matrícula do aluno.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis
Valor do serviço: R$15,00

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Declaração de Prova

Descrição do documento:
Documento constará as datas de provas conforme informado pelo aluno, em requerimento próprio e validado pela SCG (Secretaria de Curso), referente às disciplinas matriculadas no semestre em curso.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 5 dias úteis
Valor do serviço: R$15,00

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Declaração para DER - Departamento de Estradas de Rodagem

Descrição do documento:
Documento que comprova a regularidade da matrícula no semestre letivo, destinado aos meios de transportes utilizados pelos alunos matriculados na Instituição.

Detalhes do atendimento:
Neste caso pode ser solicitado pelo condutor do meio de transporte de forma coletiva, ou pode ser individual pelo aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 4 dias úteis
Valor do serviço: R$10,00

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Declarações Diversas

Descrição do documento:
Documento que comprova dados específicos solicitados pelo aluno, mas de acordo com critérios internos.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto àCentral de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis

Valor do serviço: R$15,00

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Dispensa de Disciplinas - Alunos Egressos

Descrição do documento:
Documento destinado aos alunos que concluíram um curso superior na Instituição e ingressaram em outro curso via Obtenção de novo título.

Detalhes do atendimento:
Somente o aluno pode requerer, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno e não é necessária a entrega de documentos comprobatórios.

Prazo para entrega: 15 dias úteis

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Dispensa de Disciplinas / Estudo Comparativo - Alunos de Transferência Externa e Obtenção de Novo Título

Descrição do documento:
Documento destinado aos alunos que ingressaram na Instituição via Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título, que cursaram disciplinas em outra Instituição e desejam que seja feito equivalência de disciplinas.

Detalhes do atendimento:
Somente o aluno pode requerer, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, anexando Histórico Escolar e Programa das Disciplinas Cursadas.
Obs.: Deverá apresentar originais e copias dos referidos documentos para conferencia (a Instituição não fica com o original).

Prazo para entrega: 15 dias úteis

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Entrega de Documentos Pendentes

Descrição do documento:
O aluno entrega os documentos solicitados junto a Central de Atendimento ao Aluno, que são encaminhados ao setor responsável.

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Histórico Escolar

Descrição do documento:
Documento oficial emitido pela Secretaria de Ensino Superior, em que consta a designação da Instituição, dados do curso, identificação do aluno, relação das disciplinas cursadas, notas obtidas e carga horária de cada disciplina.
OBS.: Somente para o aluno formando a emissão da 1ª via é gratuita.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis

Valor do serviço:
1ª via - gratuita
2ª via - R$20,00

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Matrícula como Portador de Diploma

Descrição:
Solicitação de matricula como portador, ou seja, obtenção de novo título na graduação.

Detalhes do atendimento:
Vide procedimentos e datas no link - https://www.unileste.edu.br/secretaria/obtencao-de-novo-titulo

Valor do serviço: Gratuito

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Matrícula em Disciplina Isolada

Descrição:
Solicitação de matrícula em uma determinada disciplina, sem possuir vínculo acadêmico com a instituição.

Detalhes do atendimento:
O aluno deve verificar o informativo de matrícula  para dar entrada no pedido junto à Central de Atendimento ao Aluno.

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Matrícula em Segunda Opção

Descrição:
Solicitação de matrícula em outro curso diferente do informado/classificado no processo seletivo.

Detalhes do atendimento:
O candidato deve verificar as regras conforme edital do Processo Seletivo, para dar entrada no pedido junto à Central de Atendimento ao Aluno.

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Pedido de Diploma

Descrição do documento:
Documento que atesta a conclusão de um curso de nível superior.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou um procurador com procuração registrada em cartório. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 45 dias úteis

Valor do serviço:
1ª via - gratuita
2ª via - R$100,00

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Pedido de Justificativa de Faltas

O pedido deve ser realizado junto à Central de Atendimento ao Aluno, anexando documento comprobatório (atestado, declarações devidamente assinadas e carimbadas). O pedido é enviado ao setor responsável para análise.

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Pedido Revezamento de Turno

Descrição do documento:
Aluno entra com pedido de revezamento de turno, em que anexa ao pedido uma declaração em papel timbrado, constando o horário de trabalho, a escala de trabalho, carimbada, datada e assinada pela chefia imediata.
Obs: A declaração tem de ter a data de emissão atual. Casos omissos serão avaliados pela coordenação.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 5 dias úteis
Valor do serviço: Gratuito

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Preenchimento de Formulários

Descrição do documento:
Caso o aluno tenha algum formulário da empresa onde trabalha que precisa ser preenchido, o mesmo irá dar entrada junto à Central de Atendimento ao Aluno, que será encaminhado ao setor responsável, explicando sobre a necessidade.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo para entrega: 4 dias úteis

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Programas das Disciplinas Cursadas

Descrição do documento:
Documento que comprova o conteúdo das disciplinas cursadas.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer e pegar o documento o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Prazo para entrega: 10 dias úteis
Valor do serviço:

  • 1 a 10 disciplinas - R$10,00
  • 11 a 30 disciplinas - R$30,00
  • 31 ou mais disciplinas ou o curso todo - R$50,00

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Reabertura de Matrícula

Descrição:
Pedido de reingresso ao curso após período de trancamento.
O aluno será incluído no currículo mais recente de seu curso em vigência na Instituição.
A matrícula de reabertura é condicionada à existência de vagas.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.
Vide procedimentos e datas no link – https://www.unileste.edu.br/secretaria/reabertura-de-matricula

Valor do serviço: Gratuito

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Revisão de Histórico Comparativo

Descrição do documento:
Documento que verifica as disciplinas cursadas no histórico comparativo do aluno.

Detalhes do atendimento:
Somente o aluno pode requerer. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, especificando a disciplina ou disciplinas não relacionadas em seu histórico comparativo.

Prazo para entrega: 4 dias úteis

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Trancamento

Descrição:
Solicitação de trancamento no semestre vigente. O aluno terá um valor proporcional a pagar até a data da efetivação do trancamento, conforme contrato de prestação de serviço.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, conforme calendário escolar.

Valor do serviço: Gratuito
Prazo de entrega: até 15 dias úteis

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Transferência de Curso ou Turno

Descrição:
Pedido para mudança/ transferência de curso ou de turno
Vide procedimentos e datas no link – https://www.unileste.edu.br/secretaria/transferencia-de-curso-turno

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

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Transferência para o Unileste

Descrição:
Solicitação de transferência de outra instituição para o Unileste.
Vide procedimentos e datas no link – https://www.unileste.edu.br/secretaria/transferencia-externa

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno.

Valor do serviço: Gratuito

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Validação de Atividades Complementares

Descrição do documento:
Documento que comprova a participação do aluno em eventos, seminários, conferências, debates, atividades desportivas, visitas técnicas, exposições, etc.

Detalhes do atendimento:
Somente pode requerer o aluno ou responsável financeiro, salvo com autorização. O pedido é solicitado junto à Central de Atendimento ao Aluno, anexando documentos comprobatórios, que serão validados posteriormente, conforme regulamento de cada curso.

Prazo para entrega: 30 dias úteis

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