Depoimento
Geraldo Magella Obolari de Magalhães

Início > Depoimentos > Geraldo Magella Obolari de Magalhães

Geraldo Magella Obolari de Magalhães é mestre em Planejamento e Gestão Ambiental e acaba de ter sua pesquisa inserida nas bibliotecas do Instituto Nacional de Meteorologia e da Embrapa. Sua dissertação pesquisou a “Avaliação do Impacto do Programa de Biocombustíveis na Disponibilidade Hídrica do Cerrado”. Ao final, chegou-se à conclusão que as oleaginosas eleitas pelo Governo Federal para a produção de biocombustíveis demandam praticamente o dobro do volume de água da vegetação nativa do cerrado. Além disso, boa parte da evapotranspiração do centro-oeste brasileiro precipita na região sudeste e, com isso, a plantação de oleaginosas poderia aumentar os índices de precitação no sudeste que já são bastante elevados e também causar um impacto negativo nos recursos hídricos do centro-oeste do Brasil.

carregando video...