Submissão

PREPARAÇÃO DE MANUSCRITOS

 Os manuscritos submetidos para publicação em Farmácia & Ciência deverão seguir a seguinte  formatação:

- artigos originais ou comunicação breve devem seguir a forma usual de apresentação, com Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão e conclusão de acordo com as peculiaridades de cada trabalho. Deverão ter no máximo 20 páginas, incluindo figuras, tabelas, esquemas, referências, entre outros e todas as páginas deverão ser numeradas.

- artigos de revisão deverão ter no máximo 25 páginas, incluindo figuras, tabelas, esquemas e todas as páginas deverão ser também numeradas.

Todos os trabalhos deverão ser enviados como documento do Microsoft Word®. O arquivo com a extensão.doc deverá ser enviado para revistafarmaciaeciencia@unileste.edu.br

A primeira página deverá conter o título do trabalho, nome, titulação/ocupação. O autor para correspondência, que deverá ser o mesmo que submete o artigo on line, deverá ser indicado com asterisco (*) e seu e-mail colocado no rodapé da página (um só e-mail).

Em se tratando de artigos originais ou de revisão, a segunda página deverá conter o título e o resumo do trabalho em português e em inglês (abstract), com no máximo 200 (duzentas) palavras cada, e a indicação de 3 a 5 palavras-chave (key words), também em português e inglês.

As figuras (gráficos, esquemas, etc) deverão ter qualidade gráfica adequada (usar somente fundo branco). Não serão aceitas figuras ou gráficos coloridos.

A página deverá obedecer ao tamanho A4 e as margens padronizadas em 2,5 cm. O texto deverá ser formatado em uma coluna, em fonte Arial, tamanho 12 e cor automática. O parágrafo deverá ser justificado com espaçamento entre linhas 1,5.

A organização das referências bibliográficas e citações utilizadas no trabalho deverá obedecer às normas publicadas pela ABNT (NBR 6023/2002 e NBR 10520/2002). O sistema de chamada das referências deverá ser do tipo autor-data. A lista de referências deverá ser colocada no final do texto, organizadas em ordem alfabética.

SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS

Os artigos submetidos para publicação em Farmácia & Ciência deverão abordar os assuntos concernentes às Ciências Farmacêuticas, tais como:


Os textos deverão se enquadrar em uma das seguintes categorias: artigos originais, artigos de revisão ou comunicação, definidos como segue:

Artigos Originais: Refere-se a trabalhos inéditos de pesquisa, realizados pelo autor e sua equipe, seguindo critérios adequados de metodologia científica.

Artigos de Revisão: Refere-se aos manuscritos destinados à apresentação de um tema importante e atual em uma área específica das Ciências Farmacêuticas, seguindo as normas científicas de descrição. Envolve um profundo levantamento bibliográfico, com a devida atenção para a confiabilidade das fontes.

Comunicação: Refere-se à trabalhos que discorram sobre temas de interesse geral dos profissionais e acadêmicos da área farmacêutica.

Os artigos submetidos à revista que forem recusados, após reformulação poderão ser apresentados novamente como novo trabalho, sendo assim iniciará novo processo de avaliação. Já os manuscritos passiveis de correção deverão ser reavaliados pelos revisores, depois da correção dos autores.

CONTATO

Curso de Farmácia do Unileste-MG
Editoria da Revista Farmácia & Ciência
Rua Bárbara Heliodora, 725-Bairro Bom Retiro - Cep: 35160-215- Ipatinga-MG
(031) 3846-5565 (Secretaria Campus Ipatinga)
(031) 3846-5580 (Coordenação do Curso de Farmácia)
Curso de Farmácia: cfa@unileste.edu.br
Editoria da Revista: revistafarmaciaeciencia@unileste.edu.br