Perguntas Frequentes

Início > Mobilidade Estudantil > Perguntas Frequentes

1) Como faço para conseguir participar de algum programa de intercâmbio?
Para participar por meio de programas que concedem bolsas de estudos (CsF ou Santander Universidades) é necessário aguardar que seja aberto o Edital com os critérios de seleção.
Em caso de intercâmbio por conta própria é necessário entrar em contato com a Universidade estrangeira e verificar no site os critérios de seleção.

2) Quais são as Instituições que possuem convênio com o Unileste?
Gentileza consultar as Instituições publicadas no site do Unileste https://www.unileste.edu.br/intercambio/convenios

3) As disciplinas cursadas no exterior podem ser aproveitadas (equivalência) no Unileste?
Podem sim. A Coordenação e o Conselho de Curso estudará o processo, ou seja, os documentos que o aluno deve providenciar. Se as disciplinas cursadas no exterior atenderem ao plano de ensino das disciplinas que constam na matriz curricular do curso em análise, a equivalência será deferida.

4) Posso fazer intercâmbio por conta própria com alguma Instituição que tenha convênio com o Unileste? Como funciona? O que tenho que fazer?
Sim. Em caso de intercâmbio por conta própria é necessário entrar em contato com a Universidade estrangeira e verificar no site os critérios de seleção. Posteriormente, entrar em contato com a Coordenadoria de Mobilidade Estudantil para mais esclarecimentos.

5) Depois de formado, existe alguma parceria do Unileste com alguma Instituição estrangeira que me receba para um possível estágio?
Não. O estágio é realizado durante o curso de graduação. Depois que você finaliza o curso de graduação você é considerado um profissional da área. O Unileste não possui convênios para aluno egresso.

© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500