Unileste realiza Café Cinematográfico especial em homenagem ao Dia das Crianças
Publicado em 08/10/2015

A Academia de Ginástica e Trampolins do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), juntamente com o projeto de extensão Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, irão animar ainda mais a semana da criança este ano. Nesta sexta-feira (9) haverá uma edição especial de cinema, em que cerca de 40 crianças e adolescentes da comunidade, de 5 a 16 anos, que fazem aulas de Ginástica Artística e de Trampolim no campus de Coronel Fabriciano, terão uma grande festa.

Com muitas atividades especiais preparadas pela professora Nelma Almeida e estagiários do curso de Educação Física do Unileste, a comemoração infantil contará com gincana recreativa, lanches especiais, surpresinhas e uma sessão de cinema comentado em que serão exibidos curtas-metragens de desenhos animados. Serão realizadas duas sessões: às 10h e às 14h, todas na sala de vídeo da Biblioteca Central do Unileste.

De acordo com Flávia Santos, uma das docentes responsáveis pela ação comemorativa, “a iniciativa pretende despertar o interesse das crianças pelo cinema, abrir o diálogo acerca de temas transversais contidos nos enredos das animações que possam contribuir para a formação de cidadãos éticos, com uma visão positiva de meio ambiente e saúde. Uma interação entre projetos que está sendo nomeada de Programa Ginástica para a Vida. É o Unileste, mais uma vez, interagindo com a comunidade, promovendo educação, saúde e valorização da pessoa humana”.

O projeto Café Cinematográfico utiliza o cinema como recurso didático para a inserção dos temas transversais na vida dos estudantes e, além disso, amplia o espaço de lazer e enriquecimento cultural da escola, incentivando a formação crítica e apreciativa do cidadão.