Projeto de Extensão do Unileste visita escola de Coronel Fabriciano
Publicado em 20/10/2015

Nesta quarta-feira (21), os envolvidos no Projeto de Extensão “Oficina de Rádio”, do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), farão uma visita, pela segunda vez, à Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano, às 8h30. Uma oficina será ministrada aos alunos do 7º, 8º e 9º anos da escola. O objetivo do projeto é ensinar as técnicas de rádio aos alunos do ensino fundamental das escolas que possuem equipamentos radiofônicos, capacitando-os para que possam aproveitar ainda mais o espaço de rádio nas escolas, que podem servir para o entretenimento, informação e conhecimento dos alunos.

O professor William Trevizani, coordenador do projeto “Oficina de Rádio”, destaca sobre a importância das atividades para as extensionistas do Unileste que participam do projeto. “É a oportunidade de repassar o conhecimento que adquiriram em sala de aula. Ao mesmo tempo em que repassam, fortalecem também o aprendizado, firmando-se como futuros profissionais”, explica William.

Os alunos da Escola Municipal Vereador Paulo Franklin já estiveram no Unileste duas vezes para conhecer um pouco sobre a linguagem radiofônica e agora vão exercitar o que aprenderam fazendo entrevistas com os colegas, começar a pensar uma estrutura de programa e se prepararão para criar vinhetas para a rádio da escola.

As alunas de Jornalismo do Unileste que fazem parte do projeto de extensão participam das atividades orientando os alunos sobre posturas na hora da entrevista. O projeto será realizado com a escola de 15 em 15 dias até o final do ano, podendo continuar durante o ano que vem.