Parceria entre projetos de extensão do Unileste capacita professores
Publicado em 04/11/2015

Nesta quinta-feira (5), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará uma oficina de capacitação destinada a professores de matemática da Escola Estadual Professora Celina Machado, de Coronel Fabriciano. A atividade é resultado de uma parceria entre os projetos de extensão “Informática na Educação” e “Matemática em Ação”, coordenados pelos professores Maria Aparecida de Faria Gomes e Marco Antonio Brasil. A oficina, ministrada com a parceria da professora Michele Lana Mourão Fernandes, ocorre a partir das 8h, no laboratório F-101, no campus de Coronel Fabriciano.

“Essa parceria se articula ainda com o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia que tem como objetivo a formação continuada dos professores”, explica Maria Aparecida de Faria Gomes, coordenadora do projeto.

De acordo com a professora, durante a oficina, serão utilizados o software livre GeoGebra e os comandos da Prova Brasil.“Serão momentos de aprendizado mútuo, tanto para os professores participantes quanto para os universitários extensionistas, que encontram na iniciativa uma oportunidade de articulação entre prática e teoria”, comenta Maria Aparecida Gomes.

Participam do projeto 15 alunos do curso de Pedagogia e três professoras da Escola Estadual Celina Machado, ambos com apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).