Unileste e Lions Clube promovem manhã de atenção à saúde do Idoso em Fabriciano
Publicado em 20/05/2016

Neste sábado (21/5), alunos e professores da Escola de Educação e Saúde e o curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promovem, em parceria com o Lions Clube de Coronel Fabriciano, uma manhã inteiramente dedicada à valorização do idoso. A programação, repleta de orientações sobre saúde, atividades educativas e culturais, integra as atividades do Projeto Carinhoso. As intervenções ocorrem na Praça da Estação, das 8h às 12h, em Coronel Fabriciano. 

“O objetivo é conscientizar a população sobre a atenção e os cuidados ao idoso, proporcionando à população idosa momentos de promoção da saúde física e mental por meio de orientações e atividades voltadas a esse público e à sociedade como um todo”, explica Carla de Aredes Brum, diretora da Escola de Educação e Saúde do Unileste.

Segundo ela, a programação prevê a montagem de onze stands vinculados aos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Direto com intervenções voltadas à promoção da saúde e à valorização dos idosos.

“Teremos atividades como: aferição da pressão arterial, orientações sobre cuidados com saúde, avaliação antropométrica, dança, atividades de estímulo à memória, práticas do Projeto Gami e Brinquedoteca”, adianta Carla Aredes Brum.

Cristian de Souza Freitas, coordenador geral do evento no Unileste, conta que haverá uma atividade de simulação do envelhecimento para que a população perceba como a idade altera alguns sentidos. “A intenção é demonstrar na prática como a visão, a audição e a mobilidade são alteradas pelo avanço da idade”, conta o professor. 

A programação contará também com orientações sobre prevenção de quedas, higienização bucal, cuidados com a pele e assessoria jurídica relativa ao Estatuto do Idoso.

Serviço:
Projeto Carinhoso: atividades de valorização do idoso
Realização: Unileste e Lions Clube
Local: Praça da Estação, Coronel Fabriciano.
Data: 21 de maio
Horário: 8h às 12
Aberto ao público e gratuito


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500