Unileste recebe inscrições para apresentação de trabalhos em eventos de pesquisa e extensão
Publicado em 09/08/2016

“A Ciência e o cuidado com a casa comum” é o tema da 17ª Semana de Iniciação Científica e 8ª Semana de Extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Profissionais, pesquisadores e comunidade acadêmica do Vale do Aço já podem se inscrever para apresentação de trabalhos científicos nestes eventos que ocorrerão entre os dias 26 e 28 de outubro, nos dois campi do Centro Universitário.  A programação inclui atividades como exposição, palestras, minicursos e apresentações culturais.  A inscrição e o envio de trabalhos poderão ser feitos a partir do endereço eletrônico www.unilestemg.br/pic/semana até 21 de agosto. Para aqueles que quiserem participar apenas como ouvintes, as inscrições se estendem até 2 de outubro.

Leonardo Ramos Paes de Lima, coordenador de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Unileste, explica que o evento é aberto tanto a alunos quanto a pesquisadores externos. “No evento há duas formas de participação, como ouvinte ou com a apresentação de trabalhos”, conta.

Segundo Leonardo, os trabalhos de pesquisa, trabalhos de curso e projetos interdisciplinares poderão ser apresentados nas modalidades Apresentação Oral ou Banner, e os trabalhos de extensão nas modalidades Apresentação Oral, Banner ou Apresentação Cultural.

“É recomendável submeter a proposta com antecedência à data limite estipulada para submissão, a fim de evitar imprevistos, pois os trabalhos inscritos serão submetidos  à  Comissão Científica do evento, que poderá solicitar alterações e/ou rejeitar aqueles considerados inadequados”, adverte.

Sobre o evento
A Semana de Iniciação Científica e de Extensão é um evento que vem sendo realizado no Unileste desde o ano de 2000 e tem como objetivo a divulgação e disseminação dos resultados das pesquisas e dos projetos de extensão realizados por discentes, docentes e servidores de instituições de Ensino, que estão sendo ou foram desenvolvidos na região.

O evento, de natureza multidisciplinar, congrega todas as áreas do conhecimento com pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e inovação, projetos de extensão, projetos Interdisciplinares, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Iniciação Científica.

Serviço:
17ª Semana de Iniciação Científica e 8ª Semana de Extensão do Unileste