Unileste representado no Programa Embaixadores da Fundação Estudar
Publicado em 06/09/2016

Arthur Simões Moreira, estudante de Engenharia Química do Unileste e dos embaixadores da Fundação Estudar.

Arthur Simões Moreira, presidente da empresa júnior da Escola Politécnica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), é um dos selecionados para representar o Vale do Aço e o centro universitário na Fundação Estudar. O processo seletivo realizado em âmbito nacional selecionou 140 embaixadores entre 700 organizações estudantis.

Arthur Simões Moreira, estudante de Engenharia Química do Unileste, único representante da região, explica que durante a seleção foi preciso comprovar o comprometimento da empresa júnior em potencializar o desenvolvimento de uma carreira de alto impacto entre os jovens da região.

“O programa de embaixadores visa ao empoderamento das melhores organizações estudantis do país por meio do acesso a uma grande comunidade de excelência que compartilha um mesmo ideal: o desejo de oferecer oportunidades para que os jovens transformem o país a partir de iniciativas próprias”, conta.

O universitário lembra que quando ficou sabendo do programa acreditou que a “Politech Projetos e Consultoria” poderia ser escolhida, mesmo tendo apenas um ano de existência. “Quando recebi o e-mail que comunicava a aprovação da nossa empresa júnior fiquei muito satisfeito. Mesmo com tanta concorrência conseguimos transmitir à Fundação Estudar a responsabilidade do nosso trabalho e a maneira como nos alinhamos aos valores que ela possui”, comenta Arthur.

O mandato dos embaixadores selecionados nesta 1º edição do programa será de seis meses e termina em dezembro de 2016. Durante esse período, Arthur Moreira terá como missão o repasse de informações e a mobilização dos jovens da instituição e da região no desenvolvimento dos valores da Fundação Estudar.

Para isso, o estudante passou por uma capacitação em São Paulo durante a reunião anual da Fundação Estudar. O evento foi realizado no início do mês de agosto e contou com a presença dos três fundadores da Fundação, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Além de convidados Artur Ávila, matemático, ganhador da medalha Fields; Marcelo Tas, jornalista; Ministro Luiz Roberto Barroso (STF); Bernardo Hess (CEO da Kraft – Heinz); Bernardo Paiva (CEO da Ambev) e Maria Silva Bastos (Presidente do BNDES).  Foi nesta ocasião que ocorreu o primeiro contato pessoal da nova turma de embaixadores.

A figura do embaixador assegura à instituição e aos seus membros benefícios diretos como: participações nos programas de carreira do ‘Na Prática’, cursos de formação de lideranças; brindes, entre outros benefícios relacionados à formação continuada.

A Fundação Estudar
Fundada por Jorge Paulo Lemann e seus sócios, tem como objetivo a disseminação de uma cultura de excelência que alavanque os estudos e a carreira de universitários e recém-formados em todo país.