Professores do Unileste participam de Congresso em Ouro Preto
Publicado em 06/09/2016

Seis docentes do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) participam, nesta quarta-feira (7), do maior encontro brasileiro de extensão universitária, o CBEU, que reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas por meio das universidades. O encontro será realizado na cidade de Ouro Preto e tem como temática “Inovação e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais”. A sétima edição do evento propõe a aproximação de ideias, modificando paradigmas, apresentando novos métodos e processos. Participam do CBEU os professores Leonardo Ramos Paes de Lima, Isabela Crespo Caldeira, Betinna Almeida de Tassis, Felipe de Brito Freitas, Maria Aparecida de Faria Gomes e Maria Luciana Brandão Silva.

De acordo com Leonardo Ramos Paes de Lima, coordenador de pesquisa, iniciação científica e extensão do Unileste, “Este é o maior encontro brasileiro de extensão universitária do Ensino Superior e o Unileste aprovou sete trabalhos de extensão para serem apresentados no evento. Será uma reunião com docentes, técnicos e estudantes que integram o quadro de ações extensionistas por meio das instituições e ensino. O encontro oportuniza a aproximação de ideias, abrindo portas para discussão dos valores que orientam o planejamento e as ações no âmbito da extensão universitária”, comenta.

Para Betinna Tassis, professora do Unileste que teve dois trabalhos aprovados, “com a alegria de quem se supera, olvidando o tempo escasso, a vida atribulada, a correria cotidiana, é importante disseminar o conhecimento científico, e estes trabalhos que apresentaremos foram construídos com várias contribuições dos discentes, ora denominados como Família Extensão, e consolidam ações de vários parceiros unidos em prol do bem comum”, avalia a docente.

Serão apresentados os seguintes trabalhos do Unileste durante o evento: “A extensão em um Centro Universitário do Interior de Minas Gerais”; “A produção de modelos representacionais no Ensino de Ciências e Biologia: uma proposta para popularização das Ciências e construção integral do aprendizado”, “Empreender Social - Voluntariado transformador”, “Projeto Indaiá - Geração de Renda em Cocais das Estrelas”, “Projeto de extensão Física Divertida”, “Projeto de Extensão Informática na Educação especial: Proposta de formação continuada de professores da Escola Regular”, e “Cidadania em ação nas escolas: protagonismo estudantil”.