Unileste realiza Empreender Social em Timóteo
Publicado em 16/09/2016

Neste sábado (17), a manhã será de atendimento à comunidade e muita diversão em mais uma edição do projeto Empreender Social, organizado pelo curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A programação, repleta de atividades recreativas, espaço beleza, sorteio de brindes, orientações sobre saúde e apresentações culturais, ocorre das 8h às 12h, na Escola Estadual Prof.ª Hilda de Araújo Osório Zauza, bairro Ana Moura, em Timóteo.

"O Empreender Social é uma junção de esforços de entidades do Terceiro Setor, órgãos municipais, empresas da região e dos cursos de graduação do Unileste na oferta de serviços e atividades que mesclam cidadania e lazer destinados à comunidade”, explica Betinna Tassis, docente que coordena a realização do evento.

O evento conta com a colaboração dos diversos cursos do Unileste por meio de seus projetos de extensão que, juntos, levarão à população orientações sobre temas diversos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Acupuntura Urbana
Em uma parceria dos cursos de Administração e Arquitetura e Urbanismo do Unileste, a região do ponto final do bairro Ana Moura recebeu pintura do coreto e ergolado, jardim, equipamentos de lazer e ginástica e demais melhorias em um trabalho conjunto realizado entre alunos e comunidade. Durante o Empreender Social estas obras serão simbolicamente entregues à população.

De acordo com Betinna Tassis, “o Empreender Social e o Acupuntura Urbana cumprem a missão social do Unileste, que é missão promover a formação continuada da pessoa humana por meio da educação superior, pautada em valores éticos, cristãos, na responsabilidade ambiental e na ação social. A mobilização da comunidade, aliada ao voluntariado transformador e articulado à solidariedade de parcerias do bem produzem resultados rápidos, sustentáveis e inovadores. Isso sim é bandeira para se levantar! O clamor da união em prol do bem comum deve ser brado de guerra para os movimentos sociais”, comenta a docente.

Beleza, cultura e diversão
Durante o evento haverá a estreia da exposição do Memorial Ana Moura, um mural de fotos organizado por membros da comunidade, que ficará aberto à visitação popular posteriormente. Também ocorrerá o Encontro de Bandas com Banda Mensageiros do Rei, Banda Santa Cecília e Banda de Música da PM.

Também terá Espaço Beleza, com corte de cabelo, oficina de maquiagem e manicure. Espaço Saúde, com aferição de pressão arterial, quiropraxia, nutricionista, reflexologia nas mãos e aulão de ginástica na academia ao ar livre. Gincana da sustentabilidade, em que será realizada coleta de materiais recicláveis (pet, latinhas, caixa de leite e rolo de papel higiênico).

No Espaço Lazer haverá brinquedoteca, kombi do fofão com cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce, karatê, pintura no rosto, literatura na praça, desenho do Proerd com presença do amigo darem e PM Legal. Além de sorteio de vários brindes.

Parceiros e apoiadores
Nesta edição, o Empreender Social conta com a parceria da Fundação Aperam; Fundação Emalto; Prefeitura de Timóteo; Aciso Consep; Policia Militar; Associação Vó Ana Moura; Escola Estadual Hilda Zauza; Creche Sonho de Jandira; Clube de Mães; Ong Garoto Bom de Bola, bom de escola. Apoio: SESI; Saritur; Sorveteria Milk; Nicoly Festas; Projeto Mãos Vazias Karatê; Sergio Martins Fisioterapeuta; Kamila Karen nutricionista; Oral Dente; Farmácia Indiana; Padaria Pães e Doces do Floresta; Tathiane Ferreira Nutricionista; Orquidário Hanaôka, Bombons Flor de doce, Banda Mensageiros do Rei; Banda Santa Cecília; Banda de Música da PM.

Serviço
17/09 - Empreender Social
Local: Escola Estadual Prof.ª Hilda de Araújo Osório Zauza - Timóteo
Horário: 8h às 12h
Entrada gratuita e aberta ao público


© 2018 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500