Unileste recebe espetáculo "A fantástica fábrica de brinquedos de Natal"

Publicado em 08/12/2016

Nesta sexta-feira (9), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe, no Teatro João Paulo II, o IX Espetáculo de Dança da companhia Corpo Ativo. A montagem “A fantástica fábrica de brinquedos de Natal” traz ao palco cerca de 100 artistas com faixa etária entre 3 e 14 anos, que demonstrarão por meio de coreografias a importância do Natal. A apresentação terá início às 19h, no campus de Coronel Fabriciano. A entrada é gratuita mediante convite especial.

Nelimar Almeida Santos Moura, professora responsável pela direção do espetáculo e diretora da empresa Corpo Ativo, adianta que “a peça conta a história de duas crianças que, na noite de Natal, ao dormirem, pedem ao Papai do Céu para conhecer a fábrica de brinquedos. Nisso, mergulham em um profundo sono e se encontram dentro da fantástica fábrica. Neste momento é ensinada toda a importância que o Natal tem na vida das pessoas, na magia dessa data especial, no quanto ela é importante para as famílias e o seu verdadeiro sentido”.

Corpo Ativo

A Corpo Ativo se dedica ao ensino, estímulo, orientação e acompanhamento de atividades físicas junto à criança em idade escolar por meio de relações de parceria com instituições de educação da região. Atualmente, suas atividades abrangem as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, com intervenções focadas no desenvolvimento físico, cognitivo, psicomotor e socioafetivo das crianças. O objetivo é estimular não só a prática de atividades físicas, como também favorecer a expressão corporal, a criatividade e a integração das crianças participantes. Outras informações sobre a empresa e o espetáculo podem ser obtidas pelo e-mail neliasmoura@gmail.com .

IX Espetáculo de Dança Corpo Ativo

9 de dezembro

Local: Teatro João Paulo II, campus universitário de Coronel Fabriciano

Entrada gratuita mediante convite especial