Empresas juniores do Unileste prestam serviços de consultoria a baixo custo

Publicado em 12/12/2016

O movimento das empresas juniores está em pleno funcionamento no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A instituição abriga no campus de Coronel Fabriciano duas empresas juniores, a “Politech Projetos e Consultoria”   e a “Continuum Jr”. As empresas são vinculadas às Escolas Politécnica e Educação e Saúde, respectivamente, e prestam os serviços de consultorias e elaboração de projetos.

As empresas são ambientes que promovem o empreendedorismo no ambiente acadêmico por meio do estímulo do aprendizado prático. Na instituição, a “Politech Projetos e Consultoria” trabalha com consultorias e projetos nas áreas da escola Politécnica, que abrange os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Sistemas de Informação.

Já a Continuum Jr. é uma empresa de consultoria na área de Psicologia Organizacional e Escolar que oferece os serviços de recrutamento e seleção de pessoal; análise e descrição de cargos; avaliação de desempenho; pesquisa de clima; treinamento e desenvolvimento; orientação profissional; palestras informativas para pais, alunos e profissionais; e grupos sobre diversas demandas escolares.

Silvielen Couto, diretora de Marketing e Comunicação da Politech Projetos e Consultoria, é universitária do curso Engenharia Química e uma das fundadoras da empresa. “A empresa júnior dissemina a cultura de profissionais generalistas e visionários, além de promover a visão empreendedora, ampliando o networking dos seus membros e propiciando o aprendizado prático”, revela.

Para Weverton Rodrigues, universitário de curso de Psicologia e diretor de Marketing da Continuum Jr, além de um dos fundadores da empresa júnior, o ambiente possibilita ao estudante uma vivência da realidade do mercado de trabalho antes da formatura. “O empresário júnior tem a possibilidade de desenvolver o trabalho em equipe, de ampliar sua rede de contatos profissionais e de desenvolver habilidades empreendedoras, estratégicas e de gestão”, comenta.

Como solicitar os serviços destas empresas?

Os serviços das empresas juniores estão disponíveis para qualquer interessado. Basta fazer contato com elas por meio de uma reunião comercial. Os preços são relativamente mais baixos que os ofertados pelas empresas convencionais, uma vez que o movimento Empresa Júnior não tem fins lucrativos, visando apenas à produção do conhecimento dos seus colaboradores.

Os serviços contam com supervisão de professores das respectivas áreas. Para outras informações, contatar as empresas juniores sediadas no Unileste: Continuum Jr. pelo site http://migre.me/vGiQ4 ou via telefone (31)98680-7971 ou ainda pelo e-mail continuumjr@gmail.com. A Politech Projetos e Consultoria tem informações disponíveis no site  http://migre.me/vGiZ9 ou pelo e-mail: contato@politechjr.com.br. O telefone para contato é (31) 3846-5595.