Unileste realiza tradicional Cantata de Natal

Publicado em 13/12/2016

Para celebrar o fechamento do semestre letivo e promover o espírito natalino, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, nesta quarta-feira (14), às 20h, a tradicional Cantata de Natal. No repertório serão apresentadas canções que passeiam pelo erudito e pelo popular como “Adeste Fidelis”, “Verbum”, “Ave Maria” e “Noite Feliz”. O evento é gratuito e aberto ao público e será realizado na Fazendinha, campus de Coronel Fabriciano.

Para Margaret Souza, assessora de eventos e cultura do Unileste, a realização da Cantata de Natal é uma forma de reafirmar os compromissos da Instituição para com a arte, a educação e a comunidade em geral. "Esperamos promover ao público presente, por meio do canto coral, momentos de júbilo e ainda reacender o verdadeiro sentido do espírito natalino em nossas vidas”, ressalta.

Coral Unileste

Criado em 2003, o Coral Unileste é composto por alunos e funcionários da Instituição, além de pessoas da comunidade.  Ao longo de sua trajetória, tem se apresentado em festivais, cultos ecumênicos, cantatas de Natal, eventos acadêmicos, formaturas e encontros de corais, tendo, em alguns destes, atuado como anfitrião e criador de oportunidades de divulgação e valorização da música vocal.

“Nosso trabalho contribui para o desenvolvimento de aptidões no contexto musical, atuando como agente eficaz para a formação e socialização dos participantes do grupo, e consolidando o compromisso do Unileste para com a cultura e a educação”, comenta o maestro Luciano.

Cantata de Natal

14/12/2016 - quarta-feira