Café Cinematográfico vai à escola de Timóteo
Publicado em 23/03/2017

O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), ultrapassa as fronteiras da Instituição para chegar à Escola Municipal de Timóteo, no bairro Alvorada, em Timóteo. A animação “Rango” será apresentada à cerca de 120 alunos nesta sexta-feira (24), em duas sessões: às 7h30 e às 14h.

De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, “será discutida a questão da escassez e o mau uso da água e dos recursos hídricos. Em 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água e achamos que o momento era oportuno para fazermos esse tipo de reflexão”, conta o docente.

Para o professor, levar aos estudantes outro tipo de produção cinematográfica é uma oportunidade também de ampliar o alcance do projeto, além de fazer com que ele cumpra seu papel social. “A essência do Café Cinematográfico está justamente na possibilidade de utilizar o cinema como fonte de debate e provocação do estudante. É uma maneira de fazer com que o aluno saia do lugar comum e comece a construir suas próprias opiniões, demonstre sua forma de pensar”, comenta.

Sobre o filme

Rango é um filme em animação gráfica de ação, faroeste e comédia, dirigido por Gore Verbinski e produzido por Graham King. A história conta a aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade. Afinal de contas, de que serve sonhar alto se sabemos que o nosso propósito na vida é nos diluirmos?

Quando acidentalmente Rango se vê na arenosa e "nervosa" Vila Poeira – um lugar sem lei, habitado pelas criaturas mais astutas e extravagantes do deserto – o pouco corajoso lagarto descobre rapidamente que se distingue dos outros. Recebido como a última esperança da vila, o novo Xerife Rango é forçado a adaptar-se à sua nova função ao máximo. Até que, num polvilhar de aventuras e de encontros com temíveis personagens, Rango começa a tornar-se o herói que sempre quis ser.


© 2017 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500