Unileste realiza 29ª Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo
Publicado em 31/03/2017

A Semana Integrada do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) completa sua 29ª edição e tem como mote “Temas transversais”, que pretende discutir os direitos humanos, educação ambiental e étnico racial aplicados à arquitetura. O evento começa nesta segunda-feira (3) e continua até sexta-feira (7). Durante esse período serão realizadas palestras, apresentações de trabalhos de conclusão de curso, oficinas e exibições de filmes. O evento, gratuito e aberto à comunidade, ocorre no bloco E, no campus universitário de Coronel Fabriciano.

De acordo com Amanda Beraldo Machado, professora de Arquitetura do Unileste e uma das responsáveis pelo evento, “a semana integrada tornou-se um evento importe no curso para divulgação das atividades e trabalhos realizados pelos alunos, integração entre estudantes, professores e a comunidade, participação em oficinas, palestras e debates, que contemplam assuntos diversos correlacionados à área de arquitetura e urbanismo. Também se consolidou como evento de integração dos alunos ingressantes, do primeiro período, com os demais alunos do curso”, comenta.

Atividades

As atividades serão realizadas durante todo o dia. Na segunda-feira (3), a programação começa a partir das 9h com uma oficina de Arte na Lata no laboratório de Maquete, Bloco E, em Fabriciano, e a partir das 19h, no Bosque, palestra de abertura com convidados e o coordenador do curso. “Ao longo da semana serão realizadas dezenas de oficinas abordando atividades diversas como decupagem, biscuit, carimbos, porta-copos, luminárias e muitos outros”, conta a professora Amanda Beraldo Machado.

Confira a programação completa em www.unilestemg.br/semanaintegrada. Haverá ainda diversas palestras, minicursos e seminários sobre temas variados. Na sexta-feira (7), último dia da Semana Integrada, as atividades terminam no Deck do Bloco E, com o tradicional Churrascau, momento de confraternização entre alunos e professores do curso com churrasco e bate-papo.

29ª Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo

Data: 3 a 7 de abril

Programação gratuita e aberta ao público