Unileste sedia palestra sobre psicologia e espiritualidade

Publicado em 07/04/2017

Stela Maris Bretas

O ciclo de debates que o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe nesta segunda-feira (10), no Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano, tem como tema “Psicologia, espiritualidade, religião e outras práticas”. O evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG), em parceria com o curso de Psicologia da instituição. A comunidade externa pode se inscrever pelo e-mail leste@crpo4.org.br, pelo telefone (33) 3225-0475, ou minutos antes do evento, que é gratuito e terá início às 19h. As vagas são limitadas à capacidade do teatro.

O objetivo é discutir religião, psicologia e suas práticas científicas. O palestrante convidado, Reinaldo Silva Júnior, é doutor em Ciência da Religião, membro do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG) e coordenador da Comissão Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais.

A moderação do debate ficará por conta da docente Stela Maris Bretas Souza, dos cursos de Psicologia e Pedagogia do Unileste. “Espera-se que possamos esclarecer ao público sobre espiritualidade e o exercício profissional da Psicologia, desmitificando concepções equivocadas e práticas não reconhecidas pela ciência da Psicologia”, comenta a professora Stela Maris Bretas, que também compõe a plenária do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG) e coordena as Comissões Psicologia Escolar e Educacional e Psicologia e Formação Profissional.

Ciclo de debates: “Psicologia, espiritualidade, religião e outras práticas”

Local: Teatro João Paulo II (Unileste - Coronel Fabriciano)

Dia: 10 de abril

Horário: 19h