Alunos do Unileste promovem palestra para supermercado de Ipatinga
Publicado em 07/04/2017

Os universitários dos cursos de Enfermagem e Odontologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizarão uma palestra sobre saúde e higiene pessoal nesta segunda-feira (10), às 8h, para os colaboradores do Supermercado Garcia, bairro Canaã, em Ipatinga. A atividade é orientada pela professora Thamara Campos e tem como foco os funcionários do setor administrativo, gerentes e encarregados de loja.

De acordo com a professora responsável, "as ações de promoção da saúde têm como objetivo principal tornar os indivíduos aptos a melhorar e manter sua própria saúde. Nas empresas, a implementação de programas de promoção da saúde estimula que os trabalhadores façam escolhas mais saudáveis, trazendo vários benefícios tanto para empregados quanto para os empregadores. Falar de higiene pessoal e bucal é promover saúde e, nesse caso, a saúde do trabalhador", explica Thamara de Souza Campos.

Enfermagem e Odontologia

“Para os alunos do curso de Enfermagem, o envolvimento nessas ações é de grande importância, pois permite a eles contribuir na promoção do autocuidado, ou seja, a prática de atividades em benefício próprio e de certa forma daqueles à sua volta. O autocuidado pode colaborar na prevenção de doenças, o que implica em melhor qualidade de vida”, analisa a professora Ana Cristina Chaves, coordenadora do curso de Enfermagem do Unileste.

No âmbito da Odontologia, a coordenadora Érika Storck avalia que “os cuidados com a saúde bucal são de extrema importância, uma vez que diversos estudos vêm demonstrando uma inter-relação entre doenças bucais e doenças sistêmicas. Ao lado disso, a saúde bucal apresenta um impacto direto na qualidade de vida das pessoas e na sua autoestima”.