Unileste é representado no XIII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

Unileste é representado no XIII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção
Publicado em 20/04/2017

Ocorre, até o dia 22 de abril (sábado), a 13ª edição do Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO 2017), e o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) novamente está sendo representado por professores, alunos e egressos do curso de Engenharia de Produção com seis artigos aprovados para o evento, que ocorre em Juiz de Fora (MG) e tem como tema central a economia de baixo carbono.

O professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção do Unileste, Aloísio de Castro Gomes Júnior, diz ficar imensamente feliz com a aprovação dos artigos no EMEPRO. “Este fato é muito importante para o curso, pois comprova a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelos nossos discentes e docentes, além de que os trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos estão cada dia melhores”, celebra o docente, que é orientador de um dos artigos selecionados.

Além do professor Aloísio de Castro, tiveram trabalhos aprovados os docentes Carlos Alberto Serra Negra e Elizabete Marinho Serra Negra.

Organizado pelo FMEPRO (Fórum Mineiro de Engenharia de Produção) e pelo NUMEEP (Núcleo Mineiro de Estudantes de Engenharia de Produção), o EMEPRO reúne estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados em discutir e pesquisar temas relacionados à engenharia de produção. Informações pelo site www.emepro.org.

Trabalhos aprovados

Problema de Roteamento de Veículos com Coleta e Entrega Simultâneas: Um Estudo de Caso em uma Indústria de Alimentos localizada na região do Vale do Aço

Autores: Leônidas de Oliveira Leite (egresso) e Aloísio de Castro Gomes Jr (docente).

Adequação do uso de EPI’s nas atividades florestais de fornecedores de madeira de uma indústria de papel e celulose

Autor: Leônidas de Oliveira Leite (egresso).

Apuração de Custos de Polpa de Frutas: Estudo de Caso Boachá

Autores: Giselle Evangelista da Silva (egressa), Elizabete Marinho Serra Negra (docente) e Carlos Alberto Serra Negra (docente).

Percepção dos trabalhadores quanto à identidade e cultura organizacional de empresas industriais

Autores: Izabella Carolina de Almeida Policarpo (egressa), Elizabete Marinho Serra Negra (docente) e Carlos Alberto Serra Negra (docente).

Gestão de estoque: um estudo de caso na empresa Casinox na cidade de Ipatinga/MG

Autores: Luana Caroline Alves Gomes (egressa), Luanne Pereira de Oliveira (egressa), Elizabete Marinho Serra Negra (docente) e Carlos Alberto Serra Negra (docente).

Estudo de Caso: Análise ergonômica numa indústria mecânica com foco no processo de usinagem

Autores: Aline da Silva Francisco (aluna), Gabriela Celita Costa Lopes (aluna) e Rayanne Oliveira Moreira (aluna).


© 2017 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500