8ª Semana Jurídica do Unileste discute direitos humanos e gênero
Publicado em 20/04/2017

O curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza a 8ª edição da Semana Jurídica, entre os dias 24 e 26 de abril. Neste ano, o tema central será “Direito e transversalidade”. A programação ocorrerá nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga, o evento é gratuito, aberto ao público, com vagas limitadas à capacidade dos espaços.

A comissão organizadora da Semana Jurídica é composta pelos docentes Angélica Barroso, Clênio Ricardo, Daniel Ayres, Maruza Cruz, Ranidson Souza, Serciane Bousada, Teophilo Araújo e Wallace Carvalho. O evento é uma parceria com a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Subseção da OAB de Coronel Fabriciano, representada por Maria Aparecida Silva.

Serão realizadas palestras e oficinas jurídicas com temas relacionados aos Direitos Humanos, Ética, questões de gênero, Direito Penal, Internacional, do Trabalho, Administrativo, Constitucional, Processual, entre outros.

“A proposta é contribuir com a formação profissional de qualidade dos alunos, fazendo germinar a busca pela humanização das relações jurídicas e sociais”, explica Wallace Carvalho Costa, professor e coordenador do curso de Direito do Unileste.

No Teatro João Paulo II, haverá palestras dos convidados: Nara Carvalho e Tayara Lemos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Daniel Marota, promotor de justiça em Uberlândia (MG), o professor e advogado Paulo Márcio, o juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Eduardo Oliveira de Faria, além das docentes Ilka Teodoro e Maruza Cruz.

Os professores do Unileste ofertarão diversas oficinas jurídicas nos auditórios e salas de aula dos campi. Os estudantes do centro universitário devem se inscrever pelo portal acadêmico para obterem 4h de atividades complementares por palestra e/ou oficina.

Teatro João Paulo II

Manhã: 8h30

Nara Pereira Carvalho – Laicidade e identidade de gênero na família

Tayara Talita Lemos – Política: substantivo feminino