Unileste comemora Dia Mundial do Livro com oficina, exposição e teatro
Publicado em 25/04/2017

Goretti de Freitas, escritora

A Escola de Educação e Saúde do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do curso de Pedagogia, promove uma programação em parceria com o Sistema de Bibliotecas da instituição, nesta quarta (26) e quinta-feira (27). As ações são alusivas ao Dia Mundial do Livro, celebrado no último domingo (23), e serão realizadas nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga. Aberto ao público e gratuito, o evento tem vagas limitadas à capacidade dos espaços.

Nesta quarta-feira (26), às 20h40, a Biblioteca Central, campus de Coronel Fabriciano, será palco de intervenções teatrais e receberá uma exposição de alunos do 7º período do curso de Pedagogia, que exibirão releituras de obras da pintora Tarsila do Amaral. No campus de Ipatinga, ocorrerá a Oficina de Aldravias, com a escritora Goretti de Freitas, das 19h30 às 21h30.

Na quinta-feira (27), as apresentações ocorrerão na biblioteca do campus de Ipatinga, às 20h40, enquanto a autora convidada realiza a oficina no campus de Coronel Fabriciano. O objetivo é valorizar a leitura e a produção cultural, destacando a importância do livro na formação das pessoas.

“Dar destaque ao Dia Mundial do Livro é importante no sentido de valorização do conhecimento e da produção humana. Os livros são capazes de transformar as pessoas e a sociedade. Assim, os livros informam, desvendam, revelam sentimentos e provocam atitudes”, comenta a professora e coordenadora do curso de Pedagogia do Unileste, Tereza Cristina Monteiro Cota.

Escritora convidada

Maria Goretti de Freitas Oliveira nasceu em Inhapim (MG). É licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) e trabalhou na área educacional durante 30 anos. Tem publicações em jornais, prefácios e editoriais. É autora de diversos livros, entre eles: “Contos Interioranos”, “Num Instante um Haicai”, “Na passarela bicharada – Feliz aldravias infantis” e “Di Junior – Um gato que andou na linha”.

Intervenções teatrais e exposição: 20h40

26 de abril – Biblioteca Central, campus Coronel Fabriciano