Unileste promove palestra sobre contabilidade e mercado de trabalho

Publicado em 11/05/2017

Nesta sexta-feira (12), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Vidigal Fernandes Martins, que ministrará a palestra “Atuação do CRCMG para jovens lideranças contábeis”. O evento é uma realização da Escola de Ciências Sociais e Aplicadas, por meio do curso de Ciências Contábeis, em parceria com o Conselho. Gratuita e aberta ao público, a palestra terá início às 19h, no auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho), campus Coronel Fabriciano. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

Com experiência em contabilidade societária, gerencial e auditoria nos segmentos da indústria, o palestrante abordará o contexto histórico da contabilidade, o cenário nas áreas de atuação no mercado de trabalho, destacando temas como remuneração e competências.

“O professor Vidigal Martins explicará os objetivos do Projeto Jovens Lideranças Contábeis e convidará os universitários a fazerem parte do projeto”, adianta Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unileste.

Sobre o palestrante

Vidigal Fernandes Martins é contador, doutorando em Administração pela EAESP/FGV e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui especialização em Contabilidade e Controladoria. Atua como professor adjunto na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é editor da Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC). Faz parte da Academia Mineira de Ciências Contábeis e do Conselho de Curadores da Fundação de Apoio Universitário (FAU). Membro e fundador do Observatório Social de Uberlândia (OS Uberlândia).

Palestra “Atuação do CRCMG para jovens lideranças contábeis”

Data e horário: 12 de maio – 19h

Local: Auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho), campus Fabriciano

Entrada franca, com vagas limitadas à capacidade do auditório