Café Cinematográfico vai à escola de Ipatinga

Café Cinematográfico vai à escola de Ipatinga
Publicado em 18/05/2017

O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), chega à Escola Maurílio Albanese Moraes, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. O longa “Homens, mulheres e filhos”, dirigido por Jason Reitman, será apresentado neste sábado (20), em duas sessões: às 7h30 e às 9h30.

De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, “serão discutidas questões como o ciberbullying, assédio na internet, autoestima e superexposição nas redes sociais. Além disso, será abordado também o problema do jogo da ‘baleia azul’ e o suicídio”, adianta o docente.

Para o professor, levar aos estudantes outro tipo de produção cinematográfica é uma oportunidade também de ampliar o alcance do projeto, além de fazer com que ele cumpra seu papel social. “A essência do Café Cinematográfico está justamente na possibilidade de utilizar o cinema como fonte de debate e provocação do estudante. É uma maneira de fazer com que o aluno saia do lugar comum e comece a construir suas próprias opiniões, demonstre sua forma de pensar”, comenta.

Sinopse

Adultos e adolescentes tentam reorganizar seus relacionamentos, transformados pela internet. Don e seu filho Chris, de 15 anos, a usam para obter informação, pornografia e consultar as redes sociais. O garoto também mantém conversa sobre sexo com a colega Hannah, uma aspirante a atriz, cuja mãe publica suas fotos em um site para modelos. Em contrapartida, Patrícia, uma mãe superprotetora, faz de tudo para proteger sua filha da era digital.


© 2017 UNILESTE - Todos os direitos reservados

Campus Coronel Fabriciano: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, 35170-056 - (31) 3846-5500
Campus Ipatinga: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro, 35160-215 - (31) 3846-5500