Unileste recebe evento preparatório para o Startup Weekend 2017
Publicado em 09/06/2017

Com o objetivo de treinar os participantes para o Startup Weekend Vale do Aço 2017, será realizado neste sábado (10) o bootcamp para designers, desenvolvedores, empreendedores e público interessado. O encontro será no Auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho), Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano, das 8h às 13h. O evento de treinamento é gratuito para estudantes e colaboradores da instituição. A comunidade externa deve adquirir o ingresso pelo site www.sympla.com.br. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

“Passar pelo bootcamp é uma boa oportunidade para ir mais preparado para o terceiro Startup Weekend Vale do Aço. Nele, o participante terá a oportunidade de conhecer de perto como vai funcionar o final de semana, tirar dúvidas com os organizadores, assistir mini-palestras e uma mesa redonda com representantes de startups locais que saíram de últimas edições do Startup Weekend na região”, comenta Luciano Leão, integrante da equipe organizadora do evento e egresso do curso de Publicidade e Propaganda do Unileste.

O evento contará com os convidados Daniel Takaki, diretor do Grupo Nippak, e Marcus Pimenta, master coach executivo e de carreiras, entre outros.

“Vale lembrar que o objetivo do evento é, além de incentivar a criação de startups na região, trazer novas pessoas para o universo da inovação, tecnologia e empreendedorismo em nossa cidade e promover a cultura de networking local”, completa o organizador Luciano Leão.

Empreendedorismo em ação

Startup Weekend é sobre a educação empreendedora experiencial. Os participantes não apenas ouvem teorias, mas constroem e colocam à prova a sua própria startup, enquanto colaboram com indivíduos apaixonados com uma variedade de origens e pontos de vista. A edição 2017 será realizada entre 23 e 25 de junho, em Ipatinga. No ano passado, o Colégio Padre de Man sediou a edição Youth do evento, para jovens de 14 a 18 anos.

Bootcamp Startup Weekend Vale do Aço 2017

Dia e horário: 10 de junho – 8h às 13h

Local: Auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho) - Unileste, campus Coronel Fabriciano

Ingressos e informações: www.sympla.com.br