Unileste recebe 1ª Mostra Cultural da Guarda Mirim de Coronel Fabriciano

Publicado em 13/06/2017

Nesta quarta-feira (14), o Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano, será palco para crianças e adolescentes atendidas pela Guarda Mirim. A primeira mostra cultural da entidade terá apresentações de balé, flauta, violão, hip-hop e taekwondo. O evento é aberto à comunidade, com entrada franca, e terá início às 19h30. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

Para a abertura do evento, haverá intervenção do presidente da Guarda Mirim, Patrick Ernane, e de representantes da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano e da Secretaria Municipal de Governança de Assistência Social, além de homenagem aos diretores e funcionários da entidade.

A Guarda Mirim de Coronel Fabriciano tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, realizando um trabalho para a emancipação e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de oficinas de dança, música e esporte.

Margaret Silva, coordenadora do setor de Eventos e Cerimonial do Unileste, destaca que o centro universitário tem sua visão voltada para um ensino de qualidade, propiciando a inclusão social e buscando contribuir para o crescimento da comunidade regional. “Apoiar eventos como o da Guarda Mirim é uma forma de nos colocar frente às necessidades da comunidade e de vincular o ensino superior à realidade da região”, comenta a colaboradora.

Sobre a entidade

A Guarda Mirim Boina Verde Escola de Aprendiz de Coronel Fabriciano foi fundada em 13 de dezembro de 1999 por um grupo de pais e militares. Desde sua fundação, a entidade já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes no município e oportunizou o primeiro emprego para mais de 300 jovens e adolescentes, fornecendo condições para a mudança do cenário social de famílias extremamente vulneráveis.

1ª Mostra Cultural da Guarda Mirim de Coronel Fabriciano

Data e local: 14 de junho – Teatro João Paulo II, Unileste - Coronel Fabriciano

Informações pelo telefone: (31) 98523-5182

Vagas limitadas à capacidade do espaço