Estudantes de Engenharia Mecânica do Unileste visitam feira internacional em São Paulo
Publicado em 22/06/2017

Com o objetivo de oportunizar aos alunos o contato com fabricantes e fornecedores de equipamentos mecânicos e de automação industrial, conhecer os avanços tecnológicos nacionais e internacionais e tendências do mercado industrial, os docentes Antônio Machado Filho e Jorge Yamana vão acompanhar um grupo de alunos do curso de Engenharia Mecânica em uma visita à 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (FEIMAFE) 2017, em São Paulo, nesta sexta-feira (23).

A atividade contempla as disciplinas Máquinas Térmicas, Bombas e Turbinas, Fundamentos de Segurança do Trabalho e Projeto de Máquinas, dos 8º e 9º períodos. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Antônio Machado Filho, “a visita é importante para oportunizar o networking dos estudantes com profissionais da América Latina”, comenta.

O evento reúne as principais empresas do setor de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura e proporciona um ambiente adequado para o relacionamento comercial, demonstrações e lançamentos de produtos, sendo a única feira no Brasil com mais de 150 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional e para aprimorar os conhecimentos sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas mercadológicas.

A 16ª edição da feira teve início em 20 de junho e vai até sábado (24), dia do retorno dos alunos, com atividades programadas nos espaços Manufatura Inteligente, Arena da Robótica e Automação Industrial, Ilha da Eficiência, Ilha da Soldagem, bem como palestras.