Unileste promove mais uma edição do Empreender Social
Publicado em 23/06/2017

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do curso de Administração, em parceria com a Prefeitura de Coronel Fabriciano, realiza neste sábado (24) mais uma edição do Empreender Social. A programação, repleta de atividades recreativas, apresentações culturais, encontro de bandas, espaço de beleza e saúde, recreação infantil e espaço ambiental, ocorre das 9h às 12h, na quadra de esportes localizada à Rua Pernambuco, bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano. O evento é gratuito e aberto ao público.

“O Empreender Social é um evento sociocultural que possui lazer, cidadania e serviços sociais. Nele, os projetos de extensão de todos os cursos do Unileste têm um grande envolvimento e, dessa forma, os alunos levam para a comunidade tudo o que é produzido aqui”, explica Betinna Tassis, docente que coordena a realização do evento.

Oficinas

O espaço da extensão será composto pelos seguintes projetos: “Construção de saberes na sala de aula: uso de materiais alternativos para aulas de ciências e biologia”, “Animais vertebrados e invertebrados”, “Atividades lúdicas em ciências e biologia”, “Magia da química - experimentos de química para o ensino fundamental”, “Física divertida”, “Educar para incluir”, “Projeto de informática – Infosol”, “Oficina de Cartão – Gami”, “Matemática em ação” e “Capacitação em instalações elétricas/Autocad/NR10”, “Núcleo de apoio contábil e fiscal” “Projeto sorrir” e “Rádio Universitária”.

Beleza, lazer, meio ambiente e saúde

O evento terá oficina de maquiagem, corte de cabelo e design de sobrancelhas como parte dos serviços oferecidos para as mulheres. No espaço saúde, aferição de pressão, glicose e IMC, além do projeto “Café com Saúde”.

O espaço de lazer, para as crianças, terá algodão doce, pipoca, cama elástica, churros, oficina de balões e de nós, pintura no rosto, brinquedoteca, capoeira na praça, boxe, karatê, dentre muitas outras atividades. No espaço ambiental, terá o projeto “Acupuntura Urbana”.

Programação cultural

08h30 – Capoeira na praça
09h – Encontro de bandas (Banda Municipal e Banda de Musica da PM)
09h30 – Abertura Oficial (Hino nacional com autoridades, parceiros e misses)
10h – Aula de box
10h25 – Karatê
10h50 – Banda de percussão - CAIS
11h15 – Apresentação de Zumba (Academia FOCUS)
12h – Encerramento

Parceiros e apoiadores

Nesta edição, o Empreender Social conta com a parceria da Prefeitura de Coronel Fabriciano; Polícia Militar de Minas Gerais; CONSEP; Corpo de Bombeiros; COPASA; Apoio: Instituto Embeleze; Drogaria Indiana; Companhia Univale; Projeto Socializar; Nutricionista Kamila Karen; Equipe de boxe Marca da Promessa; Quem disse, Berenice?; Grupo de escoteiros Tapajós; Só gelo – Caladinho; Projeto Dr. Sandro; Eva Carla – produtos caseiros.

Empreender Social

Data: 24 de junho

Local: Quadra de esportes, bairro Aparecida do Norte - Coronel Fabriciano

Aberto ao público, com entrada franca