Cineasta egresso do Unileste faz encontro com alunos de Comunicação Social

Publicado em 28/06/2017

Nesta quinta-feira (29), às 19h, no Auditório Padres do Trabalho do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano, os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição recebem o cineasta e publicitário Lucas Assunção para um bate-papo sobre produção audiovisual. O egresso está terminando a montagem de seu primeiro filme intitulado "Quem sabe isto quer dizer amor". O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas à capacidade do espaço.

“Acho que o bate-papo pode despertar naturalmente o desejo pelo cinema nos alunos, pois vou falar um pouco da minha carreira no mercado de cinema profissional. Após me formar, voltei para o Rio de Janeiro e tive o prazer e a honra de trabalhar em alguns filmes”, conta Lucas Assunção, diretor do curta-metragem "Quem sabe isto quer dizer amor", produção independente com parte dos recursos obtidos por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

Para o docente William Trevizani, organizador do evento, o contato do cineasta com os alunos será proveitoso. “Para os nossos discentes, pode ser uma boa demonstração de que, querendo, o egresso do Unileste tem totais condições de conseguir fazer uma carreira de sucesso nos grandes centros, na área que escolheu cursar”, comenta o professor da disciplina Produção em Rádio, TV e Cinema.

O coordenador do curso de Comunicação Social do Unileste, Alexandre Guerra Fabri, reforça a satisfação de receber o ex-aluno. “É bom ver nossos estudantes ganharem o mercado, como é o caso do Lucas Assunção. Produzir cinema no Brasil não é tarefa fácil e será um prazer assistir ao que ele tem para nos passar de experiência recente. Será uma oportunidade importante para os interessados no assunto, sejam eles alunos ou não. E quando recebemos um egresso, a felicidade é ainda maior!”, comemora.

Bate-papo com o cineasta Lucas Assunção

Data e horário: 29 de junho - 19h

Local: Auditório Padres do Trabalho, Unileste - campus Coronel Fabriciano

Entrada franca, com vagas limitadas à capacidade do espaço