Curso de Educação Física do Unileste é o mais bem avaliado pelo MEC no Vale do Aço

Publicado em 30/06/2017

O curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), na modalidade bacharelado, foi reconhecido com nota 4 (em uma escala de 1 a 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Dos 36 itens avaliados, o curso teve 15 com nota máxima como, por exemplo, corpo docente. Os dados são da avaliação in loco realizada em maio, nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Para Tasso Coimbra Guerra, coordenador do curso de Educação Física do Unileste, a avaliação da comissão do MEC confirmou os ótimos resultados obtidos nos últimos anos pelos indicadores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), nos quais tanto o bacharelado quanto a licenciatura têm alto conceito (nota 4 no Enade). “Com tradição e experiência de 30 anos, mas também com vigor e inovação, o curso de Educação Física se consolida com destaque no cenário da educação superior”, pontua.

“Os eventos, os projetos de pesquisa e extensão e as atividades integradoras, aliadas às dinâmicas das disciplinas e à excelência do corpo docente e infraestrutura, são diferenciais que nos colocam como o melhor curso de Educação Física do Vale do Aço”, acrescenta o coordenador Tasso Guerra.

O que faz um profissional de educação física?

O profissional organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Pode atuar como educador físico nos ensinos infantil, fundamental, médio, profissionalizante e superior. Além de trabalhar com grupos em escolas, clubes e academias de ginástica, ou no atendimento individual como personal trainer.

Infraestrutura

Os alunos do curso de Educação Física do Unileste contam com campo de futebol, quadra coberta, academia de ginástica e trampolins, laboratório de fisiologia do exercício, salão de dança e ginástica, laboratório de bases morfológicas do corpo humano, laboratório de informática, laboratório de semiologia e semiotécnica e academia de musculação.

“Sempre trabalhando a metodologia ativa como componente curricular indispensável no ensino, pesquisa e extensão, o curso vem propiciando aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o sucesso profissional”, comenta o coordenador.