Unileste abre semestre letivo
Publicado em 25/07/2017

Na última segunda-feira (24), o Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano, sediou a abertura do segundo semestre letivo da instituição com música, palestra e debate. O evento reuniu docentes, coordenadores, diretores e gestores do centro universitário e convidados de escolas da região.

O conferencista deste ano foi o professor Dr. José Moran (Universidade de São Paulo – USP), que discutiu sobre ensino híbrido, sala de aula invertida e avaliação da aprendizagem.

Moran é pesquisador e orientador de Projetos Educacionais Inovadores com metodologias ativas nas modalidades presencial e a distância. Esta iniciativa faz parte do programa de formação continuada dos professores do Unileste e tem como objetivo consolidar as práticas pedagógicas sobre as metodologias ativas e avaliação da aprendizagem no ensino superior.