Professora do Unileste publica capítulo em livro digital sobre educação

Publicado em 27/07/2017

“Alunos e professora conectados: o Twitter como possibilidade de recurso de ensino” é o título do capítulo escrito pela docente do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Alice Botelho Duarte, e publicado no e-book “Leitura e Escrita na Educação Básica e no Ensino Superior: pesquisa, formação e atuação de professores”.

“No capítulo, descrevo e analiso um estudo de caso do uso do Twitter como recurso de ensino na disciplina de Língua Portuguesa, e procuro mostrar as interações entre professora/pesquisadora e aluno e, com isso, as ações didático-discursivas dos alunos e da professora, bem como estratégias discursivas que focalizam seus papéis sociais nessa atividade”, comenta a docente Alice Duarte, doutora em Linguística e Língua Portuguesa.

O e-book foi organizado por Adilson Ribeiro de Oliveira, Juliana Alves Assis e Raquel Beatriz Guimarães. Segundo eles, “as reflexões compostas no livro digital são resultados de pesquisa e extensão vivida por equipes de trabalho oriundas de diferentes instituições de ensino de Minas Gerais, visando tanto ao aprimoramento das práticas de formação docente, inicial e continuada, quanto à contribuição para a solução de problemas e demandas da educação básica pública no estado, no que toca, especialmente, ao Ensino Médio”.