Unileste divulga resultado do programa de intercâmbio

Publicado em 28/07/2017

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em parceria com o Programa Bolsas Ibero-Americanas do Projeto Santander Universidades, divulga a concessão de duas bolsas de estudos na cidade do Porto, em Portugal. Foram contemplados dois estudantes do curso de Educação Física: Ana Carolina Silveira de Souza Lage e Thiago de Souza Silva.

O Programa tem como objetivo promover a mobilidade acadêmica internacional, enriquecendo a formação dos estudantes, e propiciar aos universitários a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras.

O embarque dos alunos será no primeiro semestre de 2018 e o intercâmbio terá duração de seis meses.

“Vivenciar a cultura estrangeira é crucial para que o estudante entenda e compreenda as diversidades, podendo, assim, se posicionar melhor no mundo do trabalho e das relações interpessoais”, comenta Marley Pereira Barbosa Alvim, coordenadora do setor de Mobilidade Estudantil do Unileste. “O intercambio é uma oportunidade para o estudante reforçar o protagonismo no processo de ensino e conhecer novas possibilidades de obter conhecimento”, finaliza.