Unileste sedia o Prêmio Gente do Céu - 20 anos

Publicado em 28/07/2017

O Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará neste sábado (29), às 17h, o Prêmio Gente do Céu. O evento é idealizado pela Companhia Gente do Céu, em homenagem a Ricardo Maia, e tem o objetivo de reunir a sociedade e os apoiadores do teatro regional. Serão 65 premiados em seis categorias. O evento é aberto ao público, com ingressos a R$10 e 1 kg de alimento não perecível ou R$15 sem o alimento (estudantes têm direito a meia-entrada).

O homenageado será Ricardo Maia, um dos maiores militantes do teatro, que formou grandes artistas no Vale do Aço. Pablo Cardoso e Jairinho Guimarães serão os apresentadores do evento.

As arrecadações serão doadas à Comunidade Terapêutica Rios de Água Viva, fundada e presidida por Fernando Pires, e ao Grupo MGS (Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço).

Companhia Gente do Céu

Em dezembro de 1996, amigos que pensavam em fazer parte do movimento cultural do Vale do Aço sentiram a necessidade de montar um grupo que usasse toda a ironia e deboche da sociedade da época, questionando valores e posturas das políticas públicas. O grupo tornou-se um dos primeiros da região a institucionalizar e organizar movimentos artísticos e culturais necessários para socializar e agrupar “as minorias” por meio da arte.

Sobre Ricardinho

Ricardo Maia Xavier era natural de Belo Horizonte, mudou-se para o Vale do Aço na década de 70 e morava em Coronel Fabriciano. Atuava como diretor, produtor cultural, iluminador e professor de Artes Cênicas do Unileste. Foi fundador, ator e diretor da Casa de Cultura de Coronel Fabriciano, de 1976 a 1983, além de assessor cultural e curador artístico do Teatro João Paulo II do Unileste, que idealizou e fundou em 1987. Faleceu em junho de 2015.

Prêmio Gente do Céu – 20 anos

Data e horário: 29 de julho, às 17h

Local: Teatro João Paulo II – Unileste, Coronel Fabriciano

Ingressos: R$10 e 1 kg de alimento não perecível ou R$15 sem o alimento (estudantes têm direito a meia-entrada)