Café Cinematográfico exibe filme belga neste sábado
Publicado em 17/08/2017

O projeto de extensão Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), exibe neste sábado (19), a partir das 8h30, o filme “O Novíssimo Testamento”, dirigido por Jaco van Dormael. A sessão, que será exibida no Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano, possui entrada franca. Os interessados em participar deverão levar lanches para um café comunitário que ocorrerá após a reprodução do longa.

Para Rodrigo Cristiano, professor e organizador do projeto, os alunos irão debater, nesta edição, sobre a perenidade da existência humana, trazendo à tona o politicamente correto por várias óticas. “A escolha do filme se deu pelo fato de estarmos vivendo em uma sociedade imediatista que, infelizmente, não se preocupa com o próximo”, comenta o docente.

Sinopse

Deus é um homem alcoólatra, perverso, que maltrata a esposa e a filha pequena. Ele fica entediado na sua casa, por isso inventa acidentes, catástrofes naturais, doenças e outros obstáculos para tornar a humanidade mais divertida. Este é o ponto de partida de O Novíssimo Testamento, fantasia belga sobre um divino criador sem poderes, apenas pulsões tipicamente humanas e condenáveis. Ele não desenvolve o mundo por amor, e sim por tédio. Todos nós somos uma espécie de videogame do todo-poderoso. (O filme é uma comédia belga que não fere os princípios religiosos dos telespectadores)

Café Cinematográfico – Filme “O Novíssimo Testamento”

Data e horário: sábado (19) –  8h30