Estudante de Enfermagem apresenta pesquisa em congresso nacional
Publicado em 30/08/2017

Cristiane de Paula Lúcio, aluna de iniciação científica do curso de Enfermagem, apresentou o trabalho “Assistência de Enfermagem à gestação de alto risco: Estudo de Caso” no 4º Congresso Nacional de Saúde, realizado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sob orientação da docente Thamara de Souza Campos Assis, a apresentação ocorreu nessa terça-feira (29).

“Poder apresentar minha pesquisa para profissionais de várias áreas da saúde foi uma experiência de grande conhecimento profissional. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da professora Thamara de Souza, bem como o do Unileste por meio do programa de Iniciação Científica”, destaca a aluna Cristiane de Paula. Para ela, a participação de profissionais reconhecidos mundialmente na área de atuação, mostrou a importância da enfermagem desde a atenção básica em prol da saúde humana.

Segundo a docente Thamara de Souza Campos Assis, a iniciação científica liberta o aluno para conhecer e estudar mais, além de ser uma forma de colocar em prática as competências desenvolvidas durante a graduação: “Este trabalho foi desenvolvido com muito esmero e devia ser apresentado, representando a iniciação científica do Unileste em Minas e no Brasil. Fico muito feliz em ver meus alunos crescendo e desenvolvendo habilidades, alçando voos longos e mais altos. A Cristiane representa isso. Estou orgulhosa e pronta para mais apresentações e orientações”, finaliza a professora do curso de Enfermagem.