Unileste oferece orientação profissional gratuita para jovens da região

Publicado em 08/09/2017

O curso de Psicologia do Unileste, por meio do Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia (NAPP), oferta encontros de orientação profissional e de carreira para jovens que cursam o Ensino Médio, Ensino Superior ou profissionais que buscam uma nova graduação. As inscrições para os atendimentos, que têm início previsto ainda para o mês de setembro, com duração até novembro, estarão abertas até 31 de outubro. Os interessados devem procurar presencialmente o serviço no NAPP, no Bloco X, campus Coronel Fabriciano, ou fazer contato por telefone (31) 3846-5588 ou pelo e-mail napp@unileste.edu.br.

O acompanhamento profissional será realizado semanalmente, por uma hora, totalizando nove sessões gratuitas. O serviço é parte do estágio obrigatório desenvolvido pelos universitários do 9º e 10º período do curso de Psicologia.

Segundo a docente do curso e orientadora dos alunos estagiários, Shyrlleen Christieny Assunção Alves, “as práticas de orientação profissional e de carreira vêm ampliando-se em novas alternativas para realizar os projetos profissionais com possibilidades de inserção profissional dos indivíduos, no contexto das exigências de empregabilidade e polivalência do atual mercado de trabalho”, comenta.

“Este projeto tem como objetivo oferecer aos alunos do estágio específico do curso de Psicologia a formação em orientação profissional e de carreira, tornando-os comprometidos criticamente com a sociedade e criativos para desenvolverem e viabilizarem novas propostas de atuação profissional, considerando as mudanças no mundo do trabalho contemporâneo", completa a professora Shyrlleen Alves, doutora em Orientação Profissional e de Carreira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5588 ou pelo e-mail napp@unileste.edu.br.