Votação aberta para projeto de educação em Coronel Fabriciano e Belo Oriente

Publicado em 11/09/2017

O projeto social “Faz de Contos - Contos Africanos e Afro-brasileiros em Performances Culturais”, elaborado pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), é um dos finalistas do Edital Reconhecer, da Fundação Vale.

Contemplando a categoria educação, o projeto abrange atividades de teatro, ritmos, contos e artes plásticas em atividades lúdicas e interativas de contação de histórias africanas e afro-brasileiras para crianças, professores e familiares das cidades de Belo Oriente e Coronel Fabriciano.

Mas, para ser selecionado o projeto deve receber votos populares. A votação é muito rápida e prática. Basta acessar o site e votar. O prazo vai até domingo, 17 de setembro. São apenas alguns segundos do seu tempo que poderão fazer muita diferença para a comunidade. Vote, compartilhe, participe!

O projeto

“Faz de Contos - Contos Africanos e Afro-brasileiros em Performances Culturais” visa, dentre outros, contribuir para o desenvolvimento afetivo-emocional, social e cognitivo dos envolvidos, potencializar a construção de novos significados na relação escola-família-comunidade, favorecer o fortalecimento de vínculos familiares, promover a valorização da identidade afro-brasileira e contribuir para aprendizagens relacionadas à leitura, interpretação e expressão oral.

O Edital Reconhecer 2017 é uma iniciativa da Fundação Vale que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos territórios e consolidar o capital humano e social nas comunidades nas quais a Vale está presente. Informações: www.fundacaovale.org