Unileste promove palestra sobre saúde mental do universitário

Publicado em 12/09/2017

O Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, tem por objetivo alertar a população sobre o tema e fomentar ações de valorização da vida. Neste contexto, o Unileste promove palestra sobre a saúde mental do universitário na próxima segunda-feira (18), dedicada aos alunos da Instituição. Organizada pelo Curso de Psicologia, a temática será ministrada pela médica psiquiatra Maria Angélica Silva Vaccarini, no Teatro João Paulo II, das 19h às 20h50.

De acordo com o levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), tirar a própria vida é a segunda maior causa de morte no mundo entre pessoas com 15 e 29 anos de idade. Para o coordenador do curso de Psicologia do Unileste, professor Eustaquio José de Souza Jr., “em tempos de aumento de incidência do suicídio, particularmente, com a questão em emergência entre estudantes universitários, faz-se necessário trazer a discussão para próximo dos nossos estudantes, no intuito de colocar a temática no centro da discussão e desmistificar tabus sobre o assunto”, pontua Eustaquio.

Para inscrição, os alunos do curso do curso de Psicologia devem realizar cadastro por meio do Aluno Online e demais estudantes (de outros cursos) não precisam fazer inscrição prévia. A palestra irá trazer questões como: o que fazer quando um conhecido parecer estar em risco; como proceder quando percebermos que alguém está em risco de atentar contra a própria vida, como procurar ajuda, entre outros.

Palestra - A saúde mental do universitário

Palestrante: Médica psiquiatra e mestre em psicologia Social, Maria Angélica Silva Vaccarini

Dia e horário: 18 de setembro | das 19h às 20h50

Local: Teatro João Paulo II.