Unileste recebe empreendedor para palestra sobre contabilidade digital

Publicado em 13/09/2017

Nesta quinta-feira (14), o auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho) do Unileste, campus Coronel Fabriciano, sediará a palestra “Contabilidade online, ameaça ou oportunidade?”, ministrada por Luciano Pope, CEO da Startup Servidor na Nuvem. O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização do curso de Ciências Contábeis, e terá início às 19h.

O palestrante vai abordar a disruptura da contabilidade tradicional por meio da tecnologia da informação. Luciano Pope também é fundador e diretor da Representação da Alterdata Software no Espírito Santo, Leste de Minas Gerais, Acre e Roraima.

Para Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o tema é muito interessante para o contexto atual. “Pretendemos com a palestra mostrar o que é a contabilidade virtual, como funciona e para quais empresas ela é viável”, comenta.

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da instituição devem se inscrever antecipadamente pelo Aluno Online para obterem horas complementares do evento.