Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo do Unileste celebra 30 edições
Publicado em 22/09/2017

Foto: Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo 2015Evento reúne estudantes, egressos, professores e comunidade para atividades

Os 17 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste serão comemorados durante a 30ª edição da Semana Integrada, que inicia nesta segunda-feira (25), com o tema “Memórias e Reflexos”. A programação inclui palestras, seminários, oficinas e apresentações de trabalhos de conclusão de curso. A programação é gratuita, aberta à comunidade, e ocorre no Bloco E, campus de Coronel Fabriciano. Confira a programação e faça a inscrição pelo site: www.unilestemg.br/semanaintegrada.

“Esta edição comemorativa busca integrar alunos, professores, egressos, ex-professores e comunidade para recordar as histórias, atividades e a evolução do curso, como forma de valorizar as transformações didáticas e a expressividade de cada turma que compõe a história do CAU”, explica Amanda Beraldo Machado, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste, uma das responsáveis pela organização do evento.

Ao longo da Semana, as ações ocorrerão durante todo o dia, contemplando estudantes dos turnos matutino e noturno, “além de professores e egressos que apresentarão atuação e experiência no mercado de trabalho”, completa a docente, que destaca a palestra de abertura “Memórias e Reflexos”, na segunda-feira (25), às 19h, no bosque do Bloco E.

Para encerrar a edição comemorativa dos 15 anos da Semana Integrada, na sexta-feira (29), o tradicional Churrascau reúne alunos e professores do curso para um momento de confraternização no deck do Bloco E.

Arquitetura e Urbanismo no Unileste

Criado em 2000, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste forma profissionais que possam atuar em práticas tradicionais de projetos arquitetônicos, de interiores, de paisagismo e de urbanismo. Abre campo, também, para a possibilidade de atuação nas áreas de políticas públicas, de desenvolvimento urbano e regional, de design de produtos, na criação de novos materiais para a área da construção civil, dentre muitas outras possibilidades inventivas e no campo da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil