Unileste divulga aluno contemplado em Programa de Intercâmbio

Publicado em 04/10/2017

Rômulo Januário Duarte de SouzaO Programa de Intercâmbio Estudantil do Unileste divulga o aluno contemplado, pelo edital PRT 005/2017, por meio do Programa Fórmula Santander. O estudante Rômulo Januário Duarte de Souza, do 6º período de Educação Física, embarca para a Universidade do Porto, em Portugal, no início do primeiro semestre letivo de 2018.

Para o aluno contemplado, a viagem será uma experiência memorável. “Estou muito empolgado para estudar em uma universidade que é considerada a melhor da Europa no curso de Educação Física. Pretendo voltar de lá com uma bagagem enorme de conhecimento, que acrescentará muito na minha formação, tanto acadêmica, quanto de profissional formado”, acrescenta.

Segundo a coordenadora do Programa de Intercâmbio Estudantil, Marley Pereira, a participação em intercâmbios proporciona aos alunos uma perspectiva internacional do curso de graduação em que está matriculado. “O intercâmbio irá conferir ao estudante uma posição diferenciada ao se tornar profissional. Ter a oportunidade de estudar, adquirir e produzir conhecimento em um sistema acadêmico diferente, pertencente a uma sociedade e uma cultura, também diferente, contribui imensamente com a formação do universitário”, afirma.