Unileste promove 2ª Semana da Odontologia

Publicado em 10/10/2017

Entre os dias 18 e 20 de outubro, será realizada a 2ª Semana da Odontologia do Unileste. Com o tema “Caminhos da odontologia”, o evento tem como objetivo demonstrar os diferentes percursos e transformações da profissão. A semana, que irá contar com palestras e stands de profissão, recebe profissionais da Região e do Estado para debater e apresentar temas envolvidos. O encontro tem como público-alvo alunos de odontologia do Vale do Aço, profissionais da saúde e demais interessados.

De acordo com Erika Storck, coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, “a programação visa ampliar o conhecimento dos alunos, trazendo um leque maior de informações, para que possam construir uma percepção sobre a profissão”, analisa, ressaltando a importância do evento para o desenvolvimento da carreira.

Segundo a coordenadora, participarão professores conceituados e com grande repertório científico que apresentarão as modificações nas áreas de atuação. “Isso é importante para mostrar a evolução da odontologia, sendo uma ciência que não está estagnada, mas em constante evolução”, conclui. A programação envolve debates sobre os dilemas de dentes naturais e implantes, odontologia hospitalar, cirurgia bucomaxilofacial, marketing odontológico, entre outros.

Inscrição

Alunos do Unileste devem se inscrever por meio do Portal Acadêmico. Aberta ao público, a Semana abre 200 vagas para participação do público externo, que deve realizar inscrição até a próxima segunda-feira (16), pelo site.

18/10
8h30 – Palestrante Geraldo Lúcio Magalhães – “O dilema: dentes naturais ou implantes osseointegrados?”
14h - Palestrante Alex Albanese – “Implantes: alternativa para a reabilitação estética e funcional”.

19/10
8h30 – Palestrante Frederico Marques - “Lentes de contato – protocolo clínico”
10h30 - Palestrante Cornelis Springer – “Higiene Oral ITOP – Mitos e Verdades”
14h – Palestrante Emiliano Mansur – “Cirurgia bucomaxilofacial na atualidade”