Café Cinematográfico vai ao Cras de Coronel Fabriciano
Publicado em 16/10/2017

O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste, chega ao núcleo de cultura do Centro de Referência de Assistência Social - Cras, território Melo Viana, em Coronel Fabriciano. O longa nacional “As melhores coisas do mundo”, dirigido por Laís Bodansky, será exibido nesta quarta-feira (18), às 13h30.

De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, a ação também abre debate, junto aos adolescentes atendidos pelo CRAS, sobre temas, como: drogas, bullying, sexualidade e problemas com superexposição na internet. “Ficamos muito felizes e satisfeitos em saber que o Café Cinematográfico tem cumprido seu papel social e vem ultrapassando os muros do Centro Universitário. É sempre bom exibir filmes e debater temas transversais com a comunidade. E o acesso ao debate de certos assuntos junto aos jovens só é possível por meio do cinema, que quebra barreiras”, ressalta.

Sinopse

Um adolescente paulistano vive situações diversas, junto com os amigos, onde os medos, a pressão pelo sucesso e a relação com a família se manifestam de forma intensa. Mano é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo, pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila e Horácio, estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro. Sua melhor amiga e confidente é Carol, que está apaixonada pelo professor Artur. Em meio a essas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.