Unileste divulga programação das Semanas de Iniciação Científica e de Extensão
Publicado em 19/10/2017

O Unileste realiza, entre os dias 25 e 28 de outubro, a 18ª Semana de Iniciação Científica e 9ª Semana de Extensão. Com o tema “Na prática, educação é tudo”, o evento tem como objetivo a articulação entre a pesquisa, a extensão e o ensino. O evento inclui exposições, palestras, minicursos e apresentações culturais. Confira a programação no site.

Os eventos científicos são dirigidos a profissionais, pesquisadores e acadêmicos do Vale do Aço, com divulgações dos resultados das pesquisas e dos projetos de extensão desenvolvidos por alunos, professores e servidores de diversas instituições. As semanas têm o apoio da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA) e da Fapemig.

Para o professor Leonardo Ramos, coordenador de pesquisa, iniciação científica e extensão do Centro Universitário, o evento faz parte do esforço de valorização dos projetos que desenvolvidos dentro e fora da instituição, ofertando ao aluno a oportunidade de expor o seu trabalho aos membros da comunidade universitária e da sociedade em geral. “A participação de todos, com críticas e sugestões aos trabalhos apresentados, representa uma grande contribuição à formação de nossos alunos”, completa o docente, afirmando que “participar deste projeto permite ao estudante despertar a vocação para desenvolver um espírito ético e profissional”.

Leonardo Ramos ainda ressalta que o aluno que participa de projetos está mais capacitado para o mercado de trabalho e não apenas para a carreira acadêmica. “Com este espírito, o evento contribui para que a instituição reforce sua missão, colabora para divulgação das ações do Unileste na Região e oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver habilidades”, conclui.

Intervalo Musical e Parada Truck

Na quarta-feira (25), alunos e participantes da Semana de Iniciação Científica e de Extensão poderão prestigiar mais uma edição do Intervalo Musical, com apresentação do estudante de Engenharia Elétrica Vital Morais. O universitário, que traz o pop rock nacional como repertório, se apresenta a partir das 20h30 no estacionamento de motos do campus de Coronel Fabriciano.

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a comunidade universitária, dos dois campi, também poderá participar da programação diferenciada junto ao evento científico: a Parada Truck Unileste. Seis food trucks, em cada dia, estacionam nos campi do Unileste, das 18h às 22h, com opções de: açaí, churros, crepe, espetinho, hambúrguer artesanal, macarrão e pastel.

18ª Semana de Iniciação Científica e 9ª Semana de Extensão do Unileste

Tema: Na prática, educação é tudo

Realização: 25 a 28 de outubro

Local: Unileste, campus Coronel Fabriciano