Unileste promove Semana da Fisioterapia, em Ipatinga
Publicado em 23/10/2017

Entre os dias 25 e 27 de outubro, será realizada a Semana da Fisioterapia do Centro Universitário do Leste e Minas Gerais (Unileste), em comemoração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro. O evento, que acontece das 19h às 22h30, no campus de Ipatinga, tem como público-alvo os estudantes de Fisioterapia da instituição. A programação conta com apresentação de trabalhos científicos, projetos integradores, mesas-redondas e palestras.

“Trata-se de um momento para celebrar e enaltecer a profissão, divulgando os trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente e discente da Instituição”, ressalta a coordenadora do curso de Fisioterapia, Cinthia Kelly Campos de Oliveira Sabadini. A professora ainda reitera que a Semana é uma oportunidade para divulgar e reforçar as vitórias alcançadas pelo curso, no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (Enade).  “O curso de Fisioterapia do Unileste possuía nota 3, considerado conceito bom pelo MEC, mas após o último ENADE, obtivemos a nota 4, o que, diante dos demais cursos no Brasil, nos remete um conceito muito bom, apresentando a 10ª posição no ranking no Estado de Minas Gerais”, conclui.

25/10
Palestrante Dr. Anderson Luís Coelho – “Aspectos Legais da Profissão, Prontuários e Código de Ética em Fisioterapia”.

Palestrante Drª Sábatha Santopietro Cunha – “Mobilização Precoce: Um olhar multidisciplinar”

26/10

Palestrante Anselmo Santos – “Inove - em sua vida e em sua carreira - ou morra”

Palestrante Dr. Guilherme Braga Figueiredo – “Fisioterapia Vestibular: uma visão global, avaliação e tratamento”

Palestrante egresso Dr. Ering Júnior Barros Coelho – “O Poder de Decisão do Egresso do Curso de Fisioterapia”

Apresentação de trabalhos científicos e projetos integradores realizados pelos discentes e docentes do curso.

27/10

Mesa-redonda organizada pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva, coordenada pelo educador físico Dalton Pinheiro e fisioterapeuta Dr. Fernando Vidal, docentes da Instituição. Na oportunidade, o médico endocrinologista Dr. Adolfo Bernadino de Souza e o fisioterapeuta Dr. Fabiano de Oliveira Soares abordarão sobre a suplementação na atividade física e lesões; prevenção e tratamento no esporte, respectivamente.