Unileste participa de Ação Cívico Social, em Ipatinga
Publicado em 25/10/2017

A Escola de Educação e Saúde do Unileste, em parceria com a Polícia Militar, CONSEP 5 e Rede de Comércio Protegida do Bairro Bom Retiro, realiza neste sábado (28), Ação Cívico Social (ACISO), das 9h às 12h. Serão ofertados à comunidade serviços como: cadastro de Celular Seguro; emissão de Registro de Identidade; atividades educativas de promoção à saúde; atividades de educação ambiental e momento cívico com a apresentação da banda de Música da 12ª Região da Polícia Militar. Nesta edição, o evento ocorre na praça em frente à Escola Estadual Dr. Ovídio, no Bom Retiro, Ipatinga.

De acordo com a diretora da Escola de Educação e Saúde, Carla de Aredes Brum, os alunos, orientados por docentes, abordarão temas relativos à saúde, numa tentativa da conscientização sobre a importância do autocuidado. “A educação em saúde é um importante instrumento, tanto para aprendizagem dos nossos alunos quanto para a comunidade, pois é nesse contexto que o paciente recebe os cuidados para a melhoria da qualidade de vida”, reflete a docente.

A ação possibilita, ainda, que o aluno estabeleça uma relação entre teoria e prática. “Esse tipo de evento torna a atividade profissional diversificada, além de fazer a diferença no processo de formação e do futuro campo de atuação do estudante”, ressalta. Para a aluna do 6º período de Psicologia, Lorrayne Katlyn Souza, “participar da ACISO e dos eventos promovidos pela Instituição proporciona um grande aprendizado para os estudantes, pois possibilita aumento de networking, contato com os professores e alunos de outros cursos e com a comunidade em geral”, conclui.

Serviços

Curso de Psicologia - Orientação para elaboração de currículos e orientação profissional

Curso de Educação Física - Avaliação de aptidão física e recreação com crianças

Curso de Pedagogia - Oficina de balões e pintura de rosto e brinquedoteca