Campanha Natal Solidário Unileste começa amanhã (8)

Publicado em 07/11/2017

Começa amanhã (8), a campanha Natal Solidário 2017. A Instituição reúne doações para crianças e adolescentes da Cidade dos Meninos (Funcelfa) e da Creche Dom Lara, de Coronel Fabriciano. O apadrinhamento dos 86 beneficiados cadastrados pode ser feito por colaboradores e alunos do Unileste.

Os colaboradores podem usar a tradicional Árvore de Natal Virtual, disponível em www.unilestemg.br/natal/. A plataforma permite duas ações simultâneas: o envio das tradicionais mensagens de fim de ano aos colaboradores do Centro Universitário e o apadrinhamento de crianças e adolescentes das instituições pré-selecionadas com a doação de um presente. A campanha de arrecadação termina no dia sete (7) de dezembro.

Os estudantes poderão doar brinquedos nos pontos de recolhimento: centrais de atendimento ao aluno dos campi Fabriciano e Ipatinga. Já os colaboradores, entregam no setor de Recursos Humanos. Todas as doações devem ser feitas até o dia 7 de dezembro. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo e-mail eulalia.sobrinho@unileste.edu.br ou pelo telefone (31) 3846-5707.

Para Warley Emanuel de Oliveira, coordenador da Cidade dos Meninos, a ação junto à instituição de ensino é significativa e beneficia os dois lados. “A criança que recebe o brinquedo ganha o carinho e quem doa se torna um cidadão mais solidário e consciente da importância de sua participação no coletivo”, ressalta. “É gratificante ter a oportunidade de participar de uma ação tão nobre e que já se tornou uma tradição na Instituição. Participo todos os anos do dia da entrega dos presentes, e ver o sorriso das crianças e adolescentes me emociona”, afirma Eulália Sobrinho, integrante da comissão organizadora do Natal Solidário.

Entrega das doações

A entrega dos presentes da Campanha do Natal Solidário 2017 será realizada no dia 12 de dezembro, na sede da Cidade dos Meninos. A ação contará com apresentações culturais, celebração do padre Geraldo Ildeo e a presença do Papai Noel. Haverá também a distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.