Teatro João Paulo II sedia mais uma edição do Unilestegym
Publicado em 22/11/2017

O Teatro João Paulo II do Unileste recebe, neste sábado (25), mais uma edição do tradicional UnilesteGym, espetáculo de ginástica e dança vinculado às disciplinas “Ginásticas Esportivas” e “Ginástica de Academia”, além do projeto de extensão “Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste”, do curso de Educação Física.  As apresentações gratuitas e abertas ao público, ocorrem a partir das 18h, no campus de Fabriciano. Para prestigiar o evento, é preciso retirar o convite junto aos alunos do 2º, 4º e 7º período de Educação Física. Os ingressos serão liberados de acordo com a capacidade máxima do Teatro.

Nesta edição, o tema “Ginástica é...” foi escolhido para conscientizar a população dos benefícios da prática de atividade física. Para a professora Flávia Costa, uma das organizadoras do evento, no Festival “as teorias se transformam em um espetáculo artístico, cujo cerne é o movimento humano, com toda expressividade, mas também com implicações fisiológicas”, ressalta a docente afirmando que pela ação permite a interação com a comunidade por meio da cultura, esporte e lazer.

No palco, cerca de 100 participantes, entre alunos e convidados, se apresentam ao público com coreografias de ginástica geral, de academia e de dança. As apresentações ocorrem em três sessões: às 18h e às 19h, com o desempenho dos ginastas do projeto de extensão. E às 20h o palco será tomado pelas intervenções dos estudantes de graduação.

Extensão

O Unilestegym, festival de ginástica do curso de Educação Física, ocorre na Instituição desde 1998, com participação de docentes, estudantes e comunidade. Os alunos desenvolvem coreografias como tarefa avaliativa das disciplinas, aplicando os conhecimentos teóricos adquiridos em um trabalho prático que se transforma em evento voltado para a comunidade. O projeto, que transforma as atividades desenvolvidas durante o semestre em manifestações artísticas, valoriza a cultura regional, contribui para a adoção de um estilo de vida ativo e reforça os laços entre a Instituição a comunidade local.

Evento: UnilesteGym

Data: Sábado (25/11)