Curso de Pedagogia apresenta Projetos Integradores
Publicado em 27/11/2017

O curso de Pedagogia do Unileste promove, nesta segunda-feira (27), a apresentação dos Projetos Integradores e "Da Leitura à Escritura", dedicado à valorização das práticas de leitura e escrita. As apresentações ocorrem a partir das 19h, no Auditório José Vicente Justino (Sr. Zezinho), no campus Fabriciano. O encontro é gratuito e aberto ao público.

Nesta edição, a programação será enriquecida por uma palestra do arquiteto e artista Marcos Antony, que já teve trabalhos expostos na Espanha e nos EUA. Por sua vez, os projetos integradores trazem temas como “Cinema e Infâncias” e “Processos de ensino-aprendizagem de leitura, escrita e resolução de problemas matemáticos” que serão apresentados pelos alunos do curso.

Projetos Integradores

Os Projetos Integradores, desenvolvidos por todos os cursos da Instituição, fazem parte da nova Proposta Pedagógica do Unileste, implantada em 2015. A proposta tem como princípio as possibilidades de metodologia ativa, traz o aluno como foco do processo de aprendizagem e faz com que ele consiga integrar os conhecimentos adquiridos aproximando-o da prática e contribuindo para formação do discente.